Cidades

Hospital Márcio Cunha diz sim ao parto seguro

 IPATINGA – Os momentos que antecedem a chegada de uma criança são marcados por expectativas, felicidade, novas descobertas e também por muitas dúvidas. A falta de informações sobre a forma como o nascimento da criança será conduzido gera mitos e medos em mulheres que estão prestes a dar a luz. Por ser um momento decisivo para a construção de um vínculo duradouro, o parto precisa ser realizado com segurança e de acordo com a indicação médica.

Por isso, a Fundação São Francisco Xavier, por meio do Hospital Márcio Cunha, foi selecionada para participar do Projeto Parto Adequado, uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI). Com o apoio do Ministério da Saúde, o objetivo do Projeto é identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, além de incentivar a realização do parto natural, reduzindo o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar e no sistema público.
 
PARTO NORMAL
O incentivo ao parto normal já é realidade no HMC, que junto à Usisaúde, desenvolvem desde 2013 a campanha “Parto normal: a opção natural”, que informa sobre a importância do parto natural e suas inúmeras vantagens para a mãe e para o bebê.  Outras ações repensadas e intensificadas após a adesão do hospital ao Projeto Parto Adequado são a formalização do protocolo de técnicas de indução artificial ao trabalho de parto e analgesia, para controle e redução da dor; o tratamento não farmacológico, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com