Nacionais

Hospital Márcio Cunha agora emite CPF para recém-nascidos

IPATINGA – A assistência segura e de qualidade prestada às mamães e aos bebês nascidos na Maternidade do Hospital Márcio Cunha oferece agora uma comodidade a mais antes de irem para casa. Além de já contarem com o serviço de emissão da certidão de nascimento dentro do próprio hospital, os pais passam a contar também com o serviço de emissão do documento de Cadastro de Pessoa Física, o CPF, para os filhos recém-nascidos.
“Esse serviço, além de garantir praticidade e facilidade para os pais com a documentação de seus filhos, é um importante fator de humanização” ressalta a enfermeira Ana Flávia Dutra Jordão. A emissão de CPF é gratuita e é realizada no 1° andar da unidade I do Hospital Márcio Cunha, na Sala do Cartório (Unidade Interligada de Registro Civil). Nos primeiros dias de vida da criança, o documento é importante, por exemplo, para se efetuar a inscrição do filho como beneficiário no plano de saúde da Usisaúde.
O horário de funcionamento da Sala do Cartório é de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. O serviço é exclusivo para pacientes nascidos no HMC. Para a emissão do CPF do recém-nascido, basta que os pais apresentem os documentos de certidão de nascimento – que é feita no mesmo local – e o número do CPF do pai ou da mãe.
Os pais Cledson Duarte Linhares e Alice Silva Duarte registraram a pequena Emanuelly e já foram para casa com a certidão de nascimento e com o CPF da filha em mãos. “Estamos muito felizes em sair do hospital com o CPF da nossa filha pronto. Saber que futuramente não vamos ter que nos preocupar com isso é um alívio. Não enfrentamos fila nem estresse nenhum, foi um procedimento rápido e prático”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com