FABRICIANO – O Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), completou mais um ano de funcionamento na última segunda-feira, 7. No total, a unidade mantém há oito anos ininterruptos, suas portas abertas à comunidade, consolidando-se como um equipamento público essencial para a população de Coronel Fabriciano e também municípios vizinhos.
Desde sua retomada, a unidade tem se destacado pelo atendimento em diversas especialidades, incluindo procedimentos cirúrgicos, emergências e serviços de urgência, com resultados positivos refletidos em seus indicadores de desempenho.

NÚMEROS
Ao longo desses oito anos, o hospital registrou números expressivos: 27.443 internações (sendo 18.739 clínicas e 8.704 cirúrgicas), mais de 2,1 milhões de procedimentos ambulatoriais e cerca de 8.700 procedimentos cirúrgicos. Na maternidade, foram realizados 300 partos, reforçando a importância do HJMM para a saúde local.
O diretor executivo do hospital, Mak Lenon, também enalteceu a estrutura da unidade. “O Hospital Dr. José Maria Morais é referência não apenas para Coronel Fabriciano, mas para todo o estado de Minas Gerais. É um dos poucos hospitais 100% SUS que oferecem maternidade, clínica cirúrgica, cirurgias ortopédicas, pediatria, UTI. Enfim, um hospital completo”, ressaltou.
Para marcar a data, uma missa em ação de graças foi celebrada nesta segunda-feira, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo colaboradores, pacientes e autoridades locais. A programação comemorativa segue durante a semana. Nesta terça-feira, haverá um momento de comunhão com o pastor Hélio, realizado nas dependências do hospital.