Cidades

Hospital de BO reabre as portas

BELO ORIENTE – A Prefeitura Municipal reabriu nesta segunda-feira (2) o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Foram realizados investimentos de mais de R$ 1 milhão de reais na reforma do prédio, compra de novos equipamentos e mobiliário e em manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos instrumentais e mobiliários que foram encontrados em estado de abandono no local.

O Hospital de Belo Oriente atenderá casos de urgência e emergência. Considerado de médio porte, a unidade hospitalar conta com 50 leitos clínicos para atendimento adulto e infantil. A unidade hospitalar funcionará 24 horas.

As instalações do Hospital contam com duas salas de cirurgia, enfermarias (masculina, feminina e infantil), cozinha industrial para atender no mínimo 100 pessoas por dia, lavanderia, recepção e consultores médicos para o pronto atendimento.

GESTÃO COMPARTILHADA

Para realizar a gestão do Hospital, a Prefeitura de Belo Oriente procurou a adotar o modelo de gestão compartilhada. Para isso, buscou diversos exemplos bem sucedidos desta modalidade. A Associação São Vicente de Paulo, entidade com ampla experiência na área de gestão hospitalar foi a vencedora do processo licitatório para gerir a unidade hospitalar.

CONQUISTA

Para o prefeito Hamilton Rômulo, a reabertura do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, é uma conquista de toda a população de Belo Oriente. “Toda a comunidade belorientina ansiava por este momento. Pois com a abertura do Hospital iremos poder ampliar o atendimento na área da Saúde. E isso, só foi possível graças a um trabalho responsável de toda a equipe”, destaca o prefeito Hamilton.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com