Cidades

Horário Especial de Natal é unificado no Vale do Aço

TIMÓTEO – As lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo ficarão abertas em Horário Especial unificado neste Natal. Nas três cidades, o funcionamento ampliado será até as 21h, de quarta (20) a sexta-feira (22); das 9h às 18h, no sábado (23); e ainda das 9h às 17h, no domingo (24). Já compensando as horas trabalhadas a mais, o comércio do Vale do Aço estará fechado na terça-feira (26).
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que deliberou sobre o Horário Especial em Timóteo e Coronel Fabriciano foi assinada na manhã desta quarta-feira (13). Já as negociações com os representantes dos comerciários de Ipatinga haviam chegado ao fim na tarde de terça (12). “Serão sete dias seguidos com o comércio aberto para que a população possa fazer suas compras com tranquilidade”, diz o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio), José Maria Facundes.
As CCTs ainda definem que supermercados e demais estabelecimentos do setor poderão abrir até as 18h nos dois últimos domingos deste mês, dias 24 e 31, podendo, em ambos, liberar seus funcionários até as 19h. “É um segmento que estará bastante movimentado por causa das ceias e demais celebrações”, lembra Facundes.

OTIMISMO
Uma recente pesquisa divulgada pelo Sindcomércio apontou que, como uma das principais medidas para alavancar as vendas neste Natal, os comerciantes do Vale do Aço oferecerão bons descontos àqueles consumidores que optarem por pagar suas compras em dinheiro. Além de incentivar esse tipo de pagamento, os empresários também priorizaram investir em propagandas e na diversificação de seus estoques. 81% dos lojistas entrevistados pelo sindicato acreditam que as vendas em 2017 serão melhores – ou pelo menos iguais –, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com