Policia

Homicídio no Cidade Nobre é execução e não latrocínio, diz PC

IPATINGA – A Polícia Civil de Ipatinga não tem dúvidas de que o assassinato de Rafael Oliveira Faustino, 34 anos, ocorrido no último sábado (21), trata-se de uma execução. A possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte da vítima) foi completamente descartada. Segundo o delegado de homicídios Marcelo Castro, há duas linhas de investigações que estão sendo apuradas, mas que não podem ser reveladas para não atrapalhar as apurações.
Rafael Oliveira foi morto na rua Joaquim Nabuco, onde mora, enquanto manobrava o carro que conduzia. Segundo o que foi apurado pela polícia no local, Rafael estava chegando em casa após a esposa ligar pedindo para ele levar uma amiga dela em casa.
A mulher disse que, após a ligação, ouviu tiros e, acreditando ser o marido, desceu as escadas do prédio onde mora e encontrou Rafael baleado dentro do carro. Uma testemunha disse à polícia que viu quando uma moto com dois ocupantes se aproximou do veículo e um deles efetuou os disparos contra a vítima. Em seguida, os assassinos fugiram em direção ao bairro Canaã.
Rafael foi baleado na mão direita, abdômen, ombro e face. O carro também teve várias perfurações. No local, a perícia da Polícia Civil recolheu cápsulas de calibre 380, fragmentos de jaqueta e chumbo.

TENTATIVAS
Uma briga no trânsito pode ter sido a principal causa de uma tentativa de homicídio registrada em uma lanchonete neste domingo (22), no bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano. De acordo com testemunhas, Valcimar Martins de Souza, 35 anos, estava trabalhando quando um homem se aproximou e efetuou um tiro.
A vítima correu, mas foi perseguida pelo atirador – que efetuou mais quatro disparos. O homem foi atingido na face e o suspeito fugiu em um moto vermelha, em direção à rua Belo Horizonte. O acusado já foi identificado pela polícia.
Uma testemunha contou à polícia que há cerca de 30 dias o suspeito e a vítima tiveram uma discussão referente a trânsito. Militares foram até a casa do acusado, porém ele não estava. Uma motocicleta vermelha que estava no imóvel foi apreendida e levada ao pátio credenciado do Detran.

BRIGA DE CASAL
Uma confusão em família na madrugada de domingo (22), no bairro Caravelas, em Ipatinga, terminou com uma mulher ferida e outra presa. Segundo relato da Polícia Militar, Izamaria Josefa, de 24 anos, e Geisiano Matildes Monteiro, de 28 anos, após ingerirem bebida alcoólica, começaram uma discussão por ciúmes. O casal entrou em luta e acabou machucado.
Familiares do homem acabaram interferindo na discussão. Momento em que Izamaria pegou uma faca, fez ameaças de morte aos sogros e esfaqueou a cunhada no braço direito. A mulher foi presa em flagrante e prometeu vingança.

RUA MARMELOS
Mais um crime foi registrado na rua Marmelos, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. João Marcos Dorvalino Brigido, 20 anos, foi baleado na noite de sábado (21). Os autores foram identificados como sendo dois irmãos: um rapaz de 21 anos e um adolescente de 17 anos.
A vítima contou que viu o momento em que os irmãos, em uma bicicleta, se aproximaram e o que estava na garupa sacou uma arma e efetuou quatro disparos. João Marcos foi baleado no ombro, e mesmo ferido correu e se escondeu em uma residência, onde foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital.
A polícia foi até a residência dos suspeitos, que não foram encontrados. A avó disse que os dois saíram de casa dizendo que iam matar uma pessoa. A dupla ainda não foi presa. Este é terceiro crime contra a vida registrado no mês de janeiro na rua Marmelos. Um assassinato e uma tentativa de homicídio já ocorreram no mesmo local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com