Cidades

Homenagem a Rodrigo Neto protesta contra arquivamento

ACS CMI

IPATINGA – Em meio a votações de projetos de lei, em reunião extraordinária convocada pela presidência da Casa, os vereadores prestaram homenagem, na tarde desta terça-feira (8), ao jornalista Rodrigo Neto, morto a tiros há exatamente três anos. A pedido do vereador Agnaldo Bicalho (PT), o plenário fez um minuto de silêncio em memória ao jornalista. Dois acusados que participaram da execução foram presos e condenados, mas os mandantes e a motivação do crime ainda são desconhecidos.

ARQUIVAMENTO

Para o vereador Agnaldo Bicalho, o minuto de silêncio a Rodrigo Neto é também uma forma criticar a decisão da Polícia Civil de pedir o arquivamento do caso, sob a justificativa de que não há nenhuma outra diligência no momento a ser feita capaz de elucidar a motivação e possível mando do crime.
“Hoje não é um dia só de homenagens, hoje é um dia também para repudiar o pedido da Polícia Civil de arquivar todo o processo de apuração desse assassinato sem antes chegar a grandes conclusões. Como uma forma de protesto, estou pedindo um minuto de silêncio”, disse o parlamentar, no plenário, ao pedir a palavra.

PROJETOS DE LEI
Antes da homenagem ao jornalista Rodrigo Neto, o plenário da Câmara Municipal de Ipatinga deu prosseguimento à votação em 2º turno de projetos de lei apreciados ontem (segunda-feira). Os projetos de lei nº 22, 23 e 26 (de 2016) obtiveram novamente aprovação pelo plenário, dando condições para que sejam enviados para a sanção do governo municipal. Só após sanção e publicação que os projetos viram de fato leis.

Duas propostas aprovadas ontem tratam sobre transposição, abertura de crédito adicional e destinação de recursos públicos para o Poder Executivo. O projeto de lei nº22/16 realoca dentro do mesmo órgão, para as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Comunicação Social, o valor de até R$ 408 mil, enquanto o 23/16 reforça as dotações orçamentárias vigentes, “visando atender o cumprimento das obrigações administrativas”, explicou a Prefeitura. Com essa aprovação, foi autorizado à Prefeitura abrir crédito adicional de até R$ 456 mil.

UTILIDADE PÚBLICA

Já o 26/16 declara de utilidade pública a Associação Projeto Ômega. Segundo o projeto, de autoria do vereador Nilton Manoel (SDD), a entidade presta serviço na área de assistência social e atividades e promoção humana. Com o selo de utilidade pública, a entidade passa a estar apta a realizar convênios com o governo municipal.
A reunião extraordinária que estava marcada para amanhã (quarta-feira, 9) foi cancelada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com