Policia

Homem que matou dono de boliche agiu por legítima defesa

IPATINGA – A Polícia Civil concluiu na tarde desta sexta-feira (20) o inquérito sobre a morte do comerciante Claudinei Inácio, 40 anos, ocorrido no dia 9 deste mês. A vítima era dona de um boliche no bairro Cidade Nobre e proprietária de uma rede de pizzarias em Ipatinga.

No encerramento das investigações, o delegado de homicídios Eduardo Vinícius Carvalho entendeu que Hiago Augusto Lima Vita, 22 anos, autor da facada que culminou na morte do comerciante, agiu por legítima defesa, já que estava sofrendo agressões por parte da vítima.

Porém, no mesmo documento, Claudevir Preto Junior, 20 anos, sobrinho de Claudinei, foi indiciado por tentativa de homicídio contra Hiago. O relatório será encaminhado para o Ministério Público, que pode ou não acatar o entendimento da Polícia Civil.

CONFUSÃO
No dia 9 deste mês, o comerciante Claudinei se envolveu em uma confusão familiar por estar inconformado com o fim do relacionamento com a esposa Camila Belchior Soares, de 27 anos. A confusão teria começado na Usipa, onde, coincidentemente, a vítima e o sobrinho Claudevir Preto Junior, 20 anos, acabaram encontrando com Camila e os familiares.
Na ocasião, Claudinei bateu no vidro do carro de Camila e disse que ainda a amava. Hiago, cunhado de Camila, não teria gostado da situação e acabou se atracando com Claudinei. Após a primeira desavença, todos saíram do local. Porém, Claudinei e Claudevir foram atrás de Camila.

IMAGENS COMPROVAM
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato em que todos chegam à rua Eclesiastes, no bairro Canaã e a participação de cada um. As cenas mostram Camila, a irmã Daniele Belchior Soares, 32 anos, e o cunhado Hiago descerem de um Ford Ka, enquanto Claudinei e Claudevir saem de uma picape, logo atrás.
Houve uma nova confusão e todos se atracaram. As imagens são fortes, e mostram o momento em que Daniele é empurrada bruscamente duas vezes. Claudinei, com um taco de beisebol, acerta várias vezes Hiago, que acaba caindo no chão, e é agredido por Claudevir.

Segundo a PC, no momento da confusão Hiago dá uma facada na perna de Claudinei que cai no chão e se levanta. Mesmo ferido, o comerciante continua agredindo Hiago com o taco. Em fração de segundos todos saem correndo na cena do crime e Claudinei encosta na parede do prédio, desfalece e morre. A única facada que a vítima recebeu atingiu a veia femural.

 


Claudevir foi indiciado por tentar matar Hiago, autor da facada contra Claudinei

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com