Policia

Homem que encomendou morte ‘fiado’ é preso pela PC

CRÉDITOS: J.Passos

IPATINGA – Um homem de 44 anos confessou ter mandado matar Geraldo Nunes da Silva, o “Moiado”, de 42 anos, no dia 24 do mês passado em Braúna Grande, zona rural de Belo Oriente. Por força de um mandado de prisão, o ajudante Valdir Ferreira de Oliveira foi preso na manhã desta sexta-feira (4) na casa da irmã. A vítima foi executada a tiros na frente da mãe e do filho de oito anos que assistiram a tudo.

MESA DE BAR
Na confissão, o acusado disse que estava em um bar onde encontrou um amigo e ali arquitetaram um plano para matar Geraldo. De acordo com delegado Rodrigo Manhães, Valdir ofereceu ao conhecido a quantia de R$300 reais para executar a vítima.

O acusado ainda teria dito que não poderia pagar pelo “serviço” à vista. Depois da conversa, os dois homens saíram do bar e no meio do caminho encontraram o segundo autor. “Valdir ficou para trás e os dois homens se dirigiram à casa da vítima e simularam que estavam perdidos. Um deles ficou no portão pedindo informações e o outro foi para os fundos da residência, chegou de surpresa e à queima-roupa e efetuou os tiros”, explicou o delegado.

Valdir será indiciado por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima e mediante recompensa, já que o mandante prometeu pagar pelo crime. Rodrigo Manhães disse que já identificou os nomes dos outros suspeitos que estão foragidos. Valdir disse à polícia que não chegou a pagar pelo crime, pois o amigo não apareceu para receber.

MOTIVAÇÃO
Segundo a polícia, o homicídio ocorreu em razão de um problema familiar entre a vítima e Valdir. O acusado é companheiro da ex-mulher de Geraldo e ambos disputam a guarda do filho da vítima, um menino de 8 anos. Conforme foi apurado, Geraldo não aceitava que o filho acompanhasse Valdir nos bares onde costumava beber.

O menino presenciou toda a cena do crime e na ocasião chegou a dizer que o padrasto era quem teria mandado matar o pai. “Deve ser que meu padrasto que mandou matar porque ele disse isso uma vez e matou mesmo”, disse o menino à época. Valdir está recolhido na Cadeia de Açucena.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com