Nacionais

HMC utiliza Ressonância Magnética de Mama como aliada contra o câncer

IPATINGA – A detecção precoce do câncer de mama tem sido uma possibilidade real para muitas mulheres, graças aos métodos diagnósticos cada vez mais modernos e eficazes. Um desses métodos é a Ressonância Magnética das Mamas. Disponibilizada no Hospital Márcio Cunha há cerca de um ano, ela é uma importante ferramenta no diagnóstico, devido a sua principal característica: altíssima sensibilidade (superior a 95%) na detecção de pequenos focos de tumor, sejam eles nódulos ou microcalcificações.
Para que o exame fosse oferecido no HMC, a Fundação São Francisco Xavier investiu na capacitação de seu corpo clínico. A médica radiologista Bruna Alfradique Carpi Duarte participou do curso Ressonância Magnética de Mama em São Paulo, ministrado pela Dra. Ellyete de Oliveira Canella, referência em Radiologia Mamária na Escola Cetrus.

INDICAÇÕES
As principais indicações para a ressonância de mama são: pacientes com diagnóstico de câncer de mama; paciente em tratamento quimioterápico; mamas densas, cuja sensibilidade da mamografia é reduzida; e avaliação de próteses de silicone. “A ressonância magnética de mama é especialmente indicada para pacientes de alto risco e para pacientes submetidas à biópsia com diagnóstico de câncer de mama, pois pode fornecer informações complementares a respeito da extensão da doença. Ela não é um exame recomendado para o rastreamento do câncer mamário em todas as mulheres, como é a mamografia. Ela tem suas indicações específicas e quem deve fazer essa avaliação é o médico que acompanha a paciente”, explica a Dra. Bruna Alfradique.

Para agendar e realizar o exame

A ressonância de mama está disponível para beneficiários da Usisaúde e de diversos convênios no Hospital Márcio Cunha. O exame dura em torno de 30 minutos e exige do paciente jejum de pelo menos 4 horas. Com o pedido de exames em mãos, o paciente poderá realizar o agendamento no hospital de quatro formas: pessoalmente nos guichês de atendimento das unidades, pelo telefone 3829-9600, pelo agendamento online ou pelo aplicativo WhatsApp no celular ou tablet.
Basta adicionar o número do HMC exclusivo para troca de mensagens nos contatos do celular: (31) 9686-1060, depois envie uma mensagem de texto pelo aplicativo com a foto do pedido médico, fotos do documento de identidade (frente e verso) ou carteira de habilitação e do cartão do convênio, seja ele Usisaúde ou outro conveniado do Hospital. Caso o cliente não tenha convênio, basta especificar na mensagem como “particular”, garantindo a ele agilidade, segurança e efetividade no serviço. Apresentados os documentos necessários, o cliente finaliza o pré-agendamento informando ainda a data, o horário e a unidade do Hospital Márcio Cunha para realização dos exames (Unidade II – Bom Retiro). Feito isso, é só aguardar o retorno dos atendentes, que entrarão em contato pelo próprio WhatsApp para esclarecer dúvidas e/ou confirmar o agendamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com