Cidades

HMC tem novo horário para doação de sangue

IPATINGA – O setor de Hemoterapia do Hospital Márcio Cunha está funcionando com horário ampliado para atender aos doadores de sangue. De segunda a sexta-feira, além do funcionamento das 7:00h às 11:30h, os voluntários podem comparecer também no horário de 15:00h às 18:30h, com a  integração da médica hematologista Emanuela Eudes Dias à equipe do setor.

Quem for à Unidade I do Hospital Márcio Cunha, no Bairro das Águas, para realizar este gesto de solidariedade também perceberá outras mudanças importantes. A primeira delas está logo na entrada. Agora, o atendimento aos doadores de sangue é realizado na Recepção Principal do HMC, no guichê 16 (à esquerda de quem entra).

Além de acomodar um maior número de pessoas, o novo espaço reforça a segurança na instituição, pois somente após o cadastro no sistema e a identificação com a etiqueta que o cliente pode ser encaminhado para o setor de Hemoterapia, onde será realizada a doação. Outras mudanças significativas são o incremento do lanche ofertado aos voluntários após a coleta de sangue, a convocação dos doadores por meio de mensagem de texto no celular (SMS) e a criação da carteirinha do doador, entregue após a sua terceira doação.

 “Tudo isso nos permitirá fidelizar doadores a um gesto que ajuda a salvar a vida de muitas pessoas, além de disponibilizar a eles um documento que comprova o tipo sanguíneo”, explica a gerente de Medicina Diagnóstica, enfermeira Taís Maria Araújo.

Para doar sangue

 -A doação  de sangue é um gesto de solidariedade rápido e seguro. Para isso, basta comparecer ao guichê 16 de atendimento da Recepção Principal do HMC, portando um documento oficial com foto e assinatura. Segundo as recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa, são critérios para doação:
– Estar em boas condições de saúde,
– Ter entre 18 e 68 anos ou idade de 16 a 17 anos com o consentimento formal do responsável legal,
– Pesar mais de 50 kg
– Ter comportamento sexual seguro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com