Vida & Saúde

HMC recebe especialistas para Jornada de Ortopedia

O Hospital Márcio Cunha possui, atualmente, todas as especialidades da Ortopedia

IPATINGA – Nesta sexta e sábado, o Hospital Márcio Cunha (HMC) em Ipatinga, MG, será palco da 8ª Jornada de Ortopedia do Vale do Aço, com palestras, mesas redondas e a presença de especialistas de importantes hospitais e universidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O encontro é direcionado a médicos ortopedistas e fisioterapeutas e acontecerá no auditório da Unidade I do próprio hospital.

Pela segunda edição consecutiva, a Jornada será promovida pela Fundação São Francisco Xavier/Hospital Márcio Cunha, com o apoio da Regional mineira da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-MG). Entre os convidados, estarão presentes o presidente da SBOT-MG, Wagner Nogueira da Silva (médico especialista em Ortopedia e Traumatologia), Leonardo de Ornelas Caldas (ortopedista pediátrico, especialista em reconstrução e alongamento ósseo e chefe da Clínica Ortopédica do HMC), Gustavo Pacheco Martins Ferreira (cirurgião de mão dos hospitais da Baleia, Unimed e Maria Amélia Lins), Paulo Roberto Barbosa de Toledo Lourenço (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico e chefe do serviço do Hospital Quinta D’or, no Rio de Janeiro), Arnóbio Moreira Félix (especialista em cirurgia do joelho, pé e tornozelo dos hospitais Lifecenter, Socor, Vera Cruz, Unimed e Vital Brazil), Roberto Martins de Andrade (fisioterapeuta do HMC e especialista em Fisioterapia Esportiva e Manual e nos métodos Mackenzie e Mulligan) e Raquel Martins Carneiro Rolla (especialista em Pilates e pós-graduada em Fisioterapia aplicada à Ortopedia e Traumatologia).

“A presença de convidados para a 8ª Jornada de Ortopedia fortalece os trabalhos que o Hospital Márcio Cunha vem desenvolvendo nas áreas de ensino, pesquisa e segurança assistencial, com foco no paciente. Esse contato profissional favorece ainda à interação e à troca de experiências e conhecimento, contribuindo para o aprimoramento de práticas por toda nossa equipe”, ressalta o médico ortopedista do HMC e vice-presidente da Regional Leste da SBOT-MG, Evander Azevedo Grossi.

O Hospital Márcio Cunha possui, atualmente, todas as especialidades da Ortopedia e um núcleo especializado em Fisioterapia Hospitalar, além de oferecer curso Residência Médica em Ortopedia. “Com isso, não há mais necessidade de encaminhar pacientes para serem operados em Belo Horizonte por falta de condições técnicas, como no passado. Nosso projeto aqui é estabelecer uma Clínica de Ortopedia que seja referência nacional, tanto em sua atuação, quanto na publicação de novos trabalhos”, resume Evander Grossi.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com