Cidades

HMC realiza blitz no Dia de Combate ao Câncer

IPATINGA – O Hospital Márcio Cunha promoveu ontem – Dia Nacional de Combate ao Câncer – uma blitz de trânsito educativa em frente à Unidade de Oncologia, na avenida José Júlio da Costa, bairro Ferroviários, em Ipatinga.

A ação contou com a participação de médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional, colaboradores administrativos e técnicos da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, que abordaram motoristas e motociclistas para um trabalho de conscientização. Eles ressaltaram a importância de se prevenir contra o câncer, a partir da adoção de hábitos alimentares saudáveis, práticas de atividades físicas e consultas periódicas ao médico, valorizando esses e outros cuidados necessários para uma boa qualidade de vida.

“A participação dos colaboradores nessa ação é essencial, porque eles fazem parte do tratamento do paciente e vivenciam suas alegrias e dificuldades. Por isso, é fundamental eles estarem à frente dessa iniciativa”, afirma a gerente da Unidade de Oncologia do HMC, Ledvânia Chaves Ribeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com