Cidades

HMC lança exame de ultrassom 4D para bebês

O casal Pollyana Castanheira e André Gonçalves, na expectativa pela chegada do filho Artur, foi o primeiro a realizar o exame no HMC (Créditos: Elvira Nascimento)

IPATINGA
– Nove meses e uma ansiedade enorme para ver o rostinho do bebê que ainda vai nascer. Para os futuros papais e mamães, a gravidez é o momento cercado de expectativas, principalmente para saber com quem o filho se parece. A partir de agora, o Hospital Márcio Cunha passa a disponibilizar um serviço que ajuda diminuir um pouco essa espera, o Exame de Ultrassom 4D.

Mais moderna, essa ultrassonografia capta as imagens do bebê em três dimensões (altura, largura e profundidade) e se movimentando em tempo real, o que explica o nome ultrassom 4D. Com o auxílio de um software, as imagens são agrupadas sucessivamente de modo que os movimentos podem ser vistos com nitidez durante o exame.

NITIDEZ
A clareza das imagens, aliás, é uma das principais vantagens da técnica em relação ao ultrassom convencional, segundo a Dra. Seline Rolim, médica ultrassonografista responsável pelo exame no Hospital Márcio Cunha. “O ultrassom 4D é um exame que permite aos pais curtirem o momento especial da gravidez, ver melhor as características do bebê como rosto, pés e mãos. Algumas delas podem ser detectadas no exame 2D, porém o estudo fica melhor avaliado e mais completo no ultrassom 4D”, explica.

O novo exame é recomendável para gestantes entre 28 e 32 semanas e será realizado pelo HMC na Unidade Avançada da Fundação São Francisco Xavier, no bairro Canaã, em Ipatinga. Como se trata de um procedimento que não é coberto por planos de saúde, o ultrassom 4D é realizado na modalidade particular. O exame pode ser agendado pelo telefone 31 3829-960031 3829-9600 ou pelo WhatsApp 31 99686-106031 99686-1060.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com