Nacionais

Hilário e Carlos Vasconcelos tomam posse em Timóteo

(Da Redação) – Começou às 17h15 deste domingo (1) a cerimônia de posse do prefeito Geraldo Hilário (PP) e de seu vice, o ex-presidente do Metasita (Sindicato dos Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano), Carlos Vasconcelos (PCdoB). A solenidade aconteceu no Ginásio Iorque José Martins, Centro.
Médico, Hilário relembrou um pouco de sua trajetória, ao afirmar que “as possibilidades de se tornar médico eram mínimas, mas que a medicina veio como um presente”. Segundo o prefeito, que assume o cargo pela segunda vez, “a missão de sua vida é curar”: “hoje eu estou diante de vocês como prefeito e aí eu consigo entender que Deus me deu a oportunidade de continuar a missão de cuidar. Enxerguei isso nas nossas caminhadas e na campanha”, afirmou.
Hilário prometeu liberar 10 mil exames e garantiu que irá ativar o Portal da Transparência. O primeiro escalão deve ser anunciado na próxima quarta-feira, mas três dos dez nomes foram confirmados: o verador Diogo Siqueira, na pasta da Educação; Jonair Cordeiro, Procuradoria e a psicóloga Carmem Miranda na Assistência Social.

SITUAÇÃO JURÍDICA
Eleito com 11.572 votos, Geraldo Hilário disputou as eleições com outros cinco candidatos. Ele teve seu registro indeferido em primeira instância, mas manteve a campanha. Depois, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) modificou a decisão e concluiu pela legalidade do registro do candidato. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou a cassá-lo. Hoje, ele tomou posse por força de uma medida liminar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com