Nacionais

Hilário abre Semana do Trânsito em Timóteo

TIMÓTEO – O prefeito Geraldo Hilário participou nesta segunda-feira (18) da solenidade que marcou a abertura da Semana Nacional do Trânsito em Timóteo e o encerramento das atividades no ano do Projeto Transitolândia. Evento foi realizado no Ginásio Coberto Iorque José Martins e contou com a participação de cerca de 1.100 crianças do 4º ano de 22 escolas públicas e particulares das cidades de Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria. “A nossa administração tem a certeza absoluta de que a forma de mudar gerações é começar por aqui, com as nossas crianças. A educação é o meio, é a forma que nós temos de formar gerações futuras e também sensibilizar esta geração”, afirmou o prefeito.

TRANSITOLÂNDIA
O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, lembrou a importância dos parceiros no projeto e destacou que a educação continuada é a saída para um trânsito mais seguro. “A gente trabalha a questão pedagógica nas escolas municipais com os professores, pedagogos e diretoras que abraçam fortemente esse projeto que tem trazido tantos frutos”, observou, acrescentando que ¼ da população de Timóteo, de uma maneira ou outra, já passou pela Transitolândia nesses 19 anos de história. “São cerca de 22 mil pessoas que hoje são motoristas e pedestres nas ruas do município”, completou Venilson.
Para o presidente do Consep, Edward Garzon, a Transitolândia prepara os futuros cidadãos, respeitadores de leis e principalmente ao próximo. “Nós estamos precisando realmente exercer o respeito entre as pessoas, a amizade, o carinho e a preocupação com o bem estar de todos”, destacou.

A SEMANA

Além do encerramento do Projeto Transitolândia este ano, o evento marcou também o lançamento da Semana Nacional do Trânsito. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, a campanha este ano tem como slogan: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Para o major Luiz Magalhães, comandante da 85ª Companhia PM de Timóteo, o tema é muito apropriado. “A maioria dos acidentes é causada por fator humano, pela desatenção, imprudência e negligência. Então, cada pessoa no trânsito, seja pedestre, motorista, ciclista e motociclista precisa estar realmente atento para que nós tenhamos um trânsito melhor em nossa cidade, em nosso País”, defendeu.
De acordo com o comandante, a campanha chama a atenção para essas pessoas que figuram no trânsito em qualquer das situações para ter mais atenção, tolerância, paciência e carinho.

PRESENÇAS

Além do prefeito de Timóteo estiveram presentes no evento os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Jacob Ricardo, de Educação, Guaraciaba Gomes, o comandante da 85ª Cia da Polícia Militar, Major Luiz Carlos Ribeiro Magalhães, o presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino, a superintendente Regional de Ensino, Edvânia de Lana Morais Andrade, o presidente do Rotary Club de Acesita, Pedro Cesar de Menezes, o gerente da unidade de Timóteo e Coronel Fabriciano da empresa Saritur, Newton Augusto Silva, e o presidente do CONSEP Intermunicipal de Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo, Edward Garzon. Na abertura do evento, a Banda Brasil Excepcional da APAE Timóteo fez uma apresentação especial, executando o Hino Nacional Brasileiro. Durante a solenidade foram feitas homenagens aos parceiros e professores envolvidos no Projeto Transitolândia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com