Cidades

Hemoterapia do HMC funciona no sábado

(Crédito: Divulgação)

IPATINGA – Em virtude do reduzido número de plaquetas no Hospital Márcio Cunha e dos feriados de Natal e Ano Novo que se aproximam, o setor de Hemoterapia da Unidade I do HMC funcionará no próximo sábado (22), das 7h às 12h, para doação de sangue.

Se você já é um doador ou deseja tornar-se um, independente do seu tipo sanguíneo, ajude a quem precisa. Basta comparecer ao setor de Hemoterapia da Unidade I do Hospital Márcio Cunha (no bairro das Águas) para fazer a sua doação, que é rápida e segura. Não há necessidade de agendamento de data ou horário.

Segundo as recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), são critérios para doação de sangue: estar em boas condições de saúde e ter entre 18 e 68 (ou idade de 16 e 17 anos com o consentimento formal do responsável legal). Pesar mais de 53 kg e ter comportamento sexual seguro, também fazem parte das recomendações. As mulheres podem doar até três vezes ao ano, com intervalo de 90 dias. Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo de 60 dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com