Cultura

Gustão e “Os Breck” lança CD no Garajão

Nilmar Lage

IPATINGA – Rock, caos e muita falcatrua. Assim pode ser definida a banda Gustão e os Breck and Deckers, que desde 2007 apresenta um criativo repertório autoral em bares e casas de show do Vale do Aço. Neste sábado (19), a partir das 20h, o grupo lança seu primeiro álbum no espaço cultural Garajão (Av Zita de Oliveira, Novo Centro).

Intitulado “Rude Caminhoneiro” e com 10 faixas que já caíram no gosto do público, o CD reúne composições como “Te odeio porque te amo”, “O Hollywood me salvou” e “Rock on the Road”. Além de “Os Breck” – diminutivo pelo qual ficou popularmente conhecida a banda –, a noite no Garajão ainda tem o grupo Zé Pelin, reconhecido como um dos melhores tributos ao Led Zeppelin do Estado.

Gustão e os Breck and Deckers foi fundada pelo publicitário e empresário Augusto Nora, vocalista da banda, que ainda tem Murilo Bastos no contrabaixo, Eduardo Scopel e Maurício Nazareth nas guitarras e Victor Bretas na bateria.

SURGIMENTO
“Só tocamos músicas próprias”, reforça Augusto Nora, que explica como surgiu a ideia de montar “Os Breck”: “Estava fazendo estampas de camisas quando o Victor veio à minha casa me apresentar umas ideias musicais. Eu ouvia John Mayall & the Bluesbreakers, quando ele falou: ‘Vamos montar uma banda de blues?’. Eu nunca havia cantado, muito menos participado de uma banda, mas topei.”

Augusto conta que a partir daí foi só chamar alguns músicos para rapidamente colocar a iniciativa em prática. “Fui convidando os amigos que sabiam tocar algum instrumento, mas cada um em seu estilo: Murilo com o ‘black metal’, o Scopel mais punk, o Maurício com o metal clássico e o Victor com seu hard core.

Sem perceber, unimos roqueiros ‘barra pesada’ para tentar tocar um blues. A mistura explosiva acabou dando muito certo”, comemora o publicitário, que ainda finaliza: “Nossa músicas têm essência blues, mas sempre com uma pegada mais pesada. São letras que falam de mulheres, música e amizade.”

GRAVAÇÃO
O álbum Rude caminhoneiro foi gravado pelo videomaker Thiago Moreira. Ingressos antecipados para o lançamento do CD estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Cariru). No Shopping do Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com