Cidades

Grupo de homens é premiado com passeio didático na Farmácia Verde

Usuários da rede SUS de Ipatinga participaram de atividades relacionadas à promoção da saúde, durante toda a manhã do último dia de novembro

 

IPATINGA – Marcando o encerramento das atividades promovidas pela Prefeitura de Ipatinga, referentes ao Novembro Azul, mês que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o grupo das Práticas Integrativas e Complementares promoveu na sexta-feira (30), na Farmácia Verde, no Viveiro Municipal, um encontro com usuários da rede SUS.

Num primeiro momento, os convidados realizaram um passeio pela área do viveiro, onde puderam conhecer os canteiros destinados às plantas medicinais, que são usadas para fabricação de chás e tinturas naturais e também podem ser doadas para a comunidade.

Em seguida, eles se reuniram no anfiteatro, ao lado da sede da Farmácia Verde, para participar de uma dinâmica promovida pela psicóloga da rede e, ainda, atividades de relaxamento.

BATE-PAPO

Para finalizar a programação, o grupo de homens participou de uma roda de bate-papo, onde os profissionais da área da saúde repassaram dicas com intuito de conscientizar os presentes tanto para o câncer de próstata quanto para os demais cuidados com a saúde do homem.

“Realizamos eventos como esse, ao ar livre, na Farmácia Verde, com intuito de atrair o público masculino para cá e aproveitar a oportunidade para envolvê-los nos cuidados da saúde do homem. No caso do câncer de próstata, descobrir precocemente o problema é a principal maneira de combatê-lo. O diagnóstico antecipado aumenta em 90% as chances de cura. No Brasil, atualmente, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele”, explicou o fisioterapeuta da rede, Diego Oliveira.

A gerente da Farmácia Verde, Ludiana Liberato, conta que “essas atividades realizadas pelo grupo de Práticas Integrativas e Complementares juntamente com os profissionais que trabalham na Farmácia Verde tem sido um forte aliado na promoção da saúde física e mental dos usuários da rede do SUS em Ipatinga”. Ela adianta que há um planejamento para que outros eventos como esse seja realizados durante todo o ano, no espaço do Viveiro Municipal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com