quarta-feira, abril 2, 2025
Google search engine
InícioCulturaGrupo Boca de Cena leva Arte em Movimento para Belo Oriente

Grupo Boca de Cena leva Arte em Movimento para Belo Oriente

Contação de histórias, worskshop de danças urbanas, maquiagem, jogos cênicos e espetáculo A Máquina do Tempo circulam por escolas da cidade dentro do projeto Ciclo Cênico Arte em Movimento.

BELO ORIENTE – O Grupo Boca de Cena leva para Belo Oriente a programação especial do projeto Ciclo Cênico – Arte em Movimento. Até o dia 20 de março, alunos da rede pública de ensino de Cachoeira Escura, Bom Jesus do Bagre, São Sebastião de Braúnas e sede do município participam da programação artística do projeto. Movimentando a agenda cultural de forma gratuita, contação de histórias, workshop de danças urbanas, maquiagem e jogos cênicos, além da apresentação do espetáculo “A Máquina do Tempo”.

A iniciativa é uma realização do Grupo Teatral Boca de Cena, utilizando os recursos do projeto Reparação – Bacia do Rio Doce, com apoio do Edital Doce e colaboração da Prefeitura de Belo Oriente e DaMa Espaço Cultural. Conta com a direção artística de Claudinei de Souza e produção de Daniela Alves, Mari Antonaci e Rodolfo Bello.

CIRCULAÇÃO

O diretor artístico do projeto, Claudinei de Souza, destaca que o Ciclo Cênico vem circulando por cidades do interior de Minas desde 2017. “Este é um projeto que está em atividade há 8 anos. Temos orgulho de dizer que por onde passamos conseguimos deixar um pouco do trabalho realizado por profissionais de várias áreas, por meio dos workshops ministrados, o que faz com que os participantes agucem o olhar para a arte. Sem contar na magia do espetáculo, “A Máquina do Tempo”, que já realizou mais de 200 apresentações e, de forma lúdica e divertida, aborda questões de preservação do meio ambiente e cidadania, encantando plateias de todas as idades”, avalia o diretor.

WORKSHOPS

Na programação em Belo Oriente, três workshops que despertam a curiosidade dos participantes para as artes serão ministrados por profissionais do Vale do Aço. A dança urbana está a cargo do coreógrafo Alan Valadares, que apresenta noções de ritmo, improvisação, planos de movimento e deslocamento.

O maquiador profissional, Rômulo Gonçalves, especialista em maquiagem social e cênica, leva para os participantes, noções básicas do tema, apresentando técnicas simples de mistura de cores e pequenos detalhes que podem transformar e caracterizar personagens.

Já no workshop de jogos cênicos as atrizes Mari Antonaci e Bárbara Pavione apresentam jogos teatrais que proporcionam aos participantes momentos de integração, ocupação de espaço e ritmos.

Dia 19 de março 2025

Contação de Histórias

7h30 e 13h – Creche Tia Celeste

09 e 14h – EM Francisco Gonçalves de Brito

Dia 20 de março 2025

EM José Lagares de Lima – Sede

07h – Workshop Danças Urbanas, Teatro e Maquiagem

09h30  – Espetáculo “A Máquina do Tempo”

Contação de Histórias

07h30 – EM Lua de Cristal

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments