Cidades

Grupo Actcon vence competições internacionais de inovação e inclusão

Com a Solução TiX de Acessibilidade e Inclusão Educacional, a unidade de negócios americana do grupo foi destaque nos EUA e nos Emirados Árabes

IPATINGA – A Solução TiX de Acessibilidade e Inclusão Educacional – que integra o Programa Educacional TiX Letramento, do Grupo Actcon – foi a grande vencedora da Global Social Venture Competition (GSVC) 2019. A GSVC é a mais tradicional competição global de tecnologias exponenciais sociais e é promovida pela Haas School of Business – Berkeley Haas, desde 1999.

A empresa genuinamente ipatinguense, que tem escritórios ainda em Belo Horizonte e Brasília, disputou a competição através da sua unidade americana de negócios, a Key2Enable.

Para comemorar os 20 anos de impacto da GSVC, o foco escolhido este ano foi “Tecnologia para o bem”, visando incentivar as equipes a desenvolver soluções inovadoras para os maiores desafios do mundo usando a tecnologia.

Tendo a sintonia com o propósito de trazer esperança de viver para as pessoas com deficiência e suas famílias, dando a elas autonomia para estudarem e realizarem suas atividades de cotidiano, a Key2Enable disputou com 692 candidaturas, de 67 países.

As 21 equipes finalistas das fases regionais do GSVC 2019 estiveram na Haas School of Business da UC Berkeley, no período de 3 a 5 de abril último, quando a Key2Enable conquistou a primeira colocação da mais importante competição de tecnologias sociais do mundo.

“A tecnologia e a inovação são eficientes e transformadoras principalmente quando têm o foco no desenvolvimento pleno das pessoas. Esta premiação é um dos mais importantes incentivadores da “tecnologia para o bem” e representa o trabalho feito com excelência por todos os integrantes da empresa. Vencemos porque usamos a tecnologia e a inovação para transformar vidas”, afirmou José Rubinger, CCO da Key2Enable.

O Programa Educacional TiX Letramento, do Grupo Actcon – foi a grande vencedora da Global Social Venture Competition (GSVC) 2019

SUCESSO INTERNACIONAL

Esse foi o segundo título internacional conquistado pelo Grupo Actcon nos últimos meses. A empresa, representada também pela Key2Enable, já havia vencido o Special Olympics Innovation Challenge, promovido pelo Governo dos Emirados Árabes, após concorrer com 180 inciativas de todo o mundo.

O desafio lançado às empresas tinha como objetivo aproveitar o poder da tecnologia e da inovação para impulsionar um futuro inclusivo, melhorando a qualidade de vida das pessoas com deficiências. A competição buscava soluções capazes de enfrentar as dificuldades em cinco áreas: Saúde, Educação, Transporte, Comunidade e Esportes.

Além de apresentar a solução nas olimpíadas, como vencedor em sua categoria, a Key2Enable recebeu uma premiação em dinheiro e, ainda, abriu as possibilidades de ser incubada no país por dois anos, em parceria com o governo de Abu Dhabi.

O CCO da empresa, José Rubinger Filho, responsável pela apresentação do TiX nas olímpiadas, destacou que “o TiX Letramento responde plenamente aos desafios propostos pela competição, na área da Educação, uma vez que a nossa solução propicia o empoderamento das pessoas com deficiência, fazendo com que se sintam abraçadas, promove uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, além de possibilitar que, ao longo do tempo, elas possam contribuir para a sociedade”.

SOLUÇÃO EXCLUSIVA

O TiX Letramento é uma solução exclusiva e completa, que oferece recursos para o desenvolvimento de atividades para a comunicação alternativa, a alfabetização inicial e, ainda, para o letramento e o letramento matemático das pessoas com deficiências físicas e motoras ou cognitivas, usando a tecnologia como aliada riquíssima e facilitadora das práticas pedagógicas e psicopedagógicas.

A proposta consiste em oferecer soluções completas e integradas, com produtos inovadores e serviços estruturados, voltados para o desenvolvimento das pessoas com deficiência e apoio à execução do Programa Educacional:

Graças às tecnologias assistivas e soluções de acessibilidade do TiX Letramento, no início de 2018, a Key2enable – unidade de negócios do Grupo Actcon nos Estados Unidos -, tornou-se integrante do seleto portfolio da Singularity University (SU) uma das maiores escolas de inovação e empreendedorismo do mundo.

Localizada no campus da NASA no Vale do Silício e com a missão de acelerar exponenciais inovações, a SU apoia e fomenta startups e tecnologias com potencial para resolver os grandes desafios mundiais e impactar até 1 bilhão de pessoas. Isso significa dizer que as novas tecnologias aplicadas pela Key2Enable foram reconhecidas como soluções capazes de impactar a vida de milhões de pessoas não somente no Brasil, mas em diversos países do mundo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com