Cultura

Grito Rock lota Coreto e agita juventude da região

TIMÓTEO – A segunda edição do evento colaborativo Grito Rock movimentou a juventude do Vale do Aço com bandas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os shows tiveram início às 18h, na Praça 1° de Maio, Centro Norte. Misturando rock, cultura e arte, o Grito ofereceu não somente shows de bandas de rock independentes, mas também apoiou outras causas importantes: a solidariedade, leitura e meio ambiente.

Com intervenções, o estande com a equipe do site Amores Líquidos expôs seus trabalhos e recolheu livros para serem doados a uma instituição que atende crianças. Além disso, o público pôde interagir com textos do escritor Guilherme Givisiez. Para a servidora pública, Kenya Azevedo, que compareceu pela primeira vez ao evento, "o Amores Líquidos trouxe uma proposta bem interessante para quem gosta de ler e escrever. O Guilherme Givisiez forneceu um texto para que as pessoas pudessem terminá-lo. Dessa forma, o público pôde interagir com o trabalho do escritor, que também teve oportunidade de divulgá-lo", declarou.

GRAFITE
Outra intervenção foi o trabalho feito pelos grafiteiros Dodô e Vírus, em tambores destinados a separarem o lixo seco do lixo úmido gerado durante os dois dias de show, e posteriormente reciclados. Os grafites foram feitos ao vivo, durante a apresentação das bandas. A iniciativa teve como base o tema do show deste ano, "Grito Rock Verde", proposta voltada às questões de sustentabilidade ambiental. Todo o lixo gerado foi destinado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (ASCATI), como forma de reduzir o impacto ambiental e gerar renda.

O presidente do Conselho de Juventude de Timóteo, João Paulo Lessa, ficou satisfeito com o resultado. "O Grito Rock foi feito de forma colaborativa, e atingiu o seu objetivo, que era proporcionar um ambiente de lazer para a juventude. Além disso, realizou um excelente trabalho de responsabilidade social", afirmou.
Caroline Abreu do Coletivo Conteúdo Avulso, organizadora do evento, agradeceu à Prefeitura de Timóteo pelo apoio.

"Nossos jovens gostam de festa e de shows. É muito importante o apoio da Prefeitura para a concretização desse projeto visionário", disse.
Parcerias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com