Policia

Greve da PC chega ao fim por ordem judicial

Sindpol-MG

IPATINGA – Policiais civis de todo Estado já voltaram ao trabalho após três dias de greve. Isto porque a Justiça considerou ilegal a greve dos servidores e determinou que os policiais voltassem ao trabalho imediatamente. De acordo com a Secretaria de Estado de Governo (Segov), a decisão vem acompanhada de punição.

O desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa, que ordenou aos policiais voltarem ao trabalho, estabeleceu muita diária de R$350 mil para o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG). Uma audiência de conciliação entre o Governo e sindicalistas está marcada para a próxima quarta-feira (29).

Uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), está agendada para o próximo dia 30, às 14h, no pátio da ALMG, afim de discutir sobre o resultado da audiência. O Sindpol informou que já acionou o departamento jurídico a fim de tomar todas as providências judiciais cabíveis à retomada do movimento grevista.

REIVINDICAÇÕES
A categoria reivindica igualdade entre os salários de escrivães e investigadores com peritos criminais e médicos legistas, além da isonomia também na remuneração de delegados e defensores públicos. A categoria exige ainda a chamada de excedentes dos concursos que estão dentro do prazo de validade e realização de novos concursos para aumentar o efetivo de policiais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com