Esportes

Gramado do Ipatingão deve ser liberado em fevereiro

IPATINGA – Castigado pelo ataque da praga popularmente conhecida como “lagarta do capinzal”, o gramado do estádio Ipatingão recebe tratamento especial e deverá ser liberado para partidas oficiais no início de fevereiro. É o que garante o engenheiro agrônomo Márcio Rezende, da empresa Portal da Serra, contratada pela Prefeitura para realizar os serviços de recuperação e manutenção do gramado.

A infestação começou no fim do ano passado. Desde então, o combate às lagartas que se alimentam de folhas é feito por meio de aplicações controladas de inseticida e com reforço dos predadores naturais (pássaros). “A praga está praticamente exterminada. Infelizmente essa é uma situação comum para essa época do ano, devido às altas temperaturas que favorecem a proliferação das lagartas, que acabam migrando para locais onde encontram alimentação, como plantações, gramados, entre outros”, explica o engenheiro.

No início do ano passado, o gramado do Ipatingão também foi atingido pela praga, também responsável por destruir outros gramados em estádios brasileiros no mesmo período. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha, o incidente não vai atrapalhar a realização de partidas oficiais no primeiro semestre deste ano. “A ação de combate às lagartas foi rápida e precisa. Dessa forma, o gramado voltará à sua normalidade nos próximos dias”, afirma o secretário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com