Esportes

GP 50 anos de Ipatinga movimenta o Kart Clube

IPATINGA – O próximo domingo (04) será de velocidade e muita adrenalina no Kartódromo Emerson Fittipaldi, quando pilotos de Minas Gerais participam do GP 50 anos de Ipatinga, em homenagem ao cinquentenário do município. As provas, nas categorias Super 400 (pilotos graduados) e Light 400 (novatos), acontecem a partir das 9h no Kart Clube Ipatinga (KCI), localizado no Parque Ipanema. No intervalo das baterias vai acontecer exibição de motos de alta cilindradas. A entrada é gratuita.

COPA
O GP 50 anos de Ipatinga é valido pela segunda fase da Copa Vale do Aço de Kart. A primeira etapa acorreu no último fim de semana de março. “Essa corrida, realizada para comemorar o aniversário da cidade, tem grande prestígio entre os pilotos de Minas Gerais. Por isso esperamos um bom número de competidores. Para nós, do KCI, é uma honra realizar esse evento em homenagem à cidade que acolheu com tanto carinho nosso esporte”, afirma o presidente do Kart Clube, Marcos Vargas.

A competição deste domingo soma pontos para a Super Copa Vale do Aço, que está prevista para o segundo semestre. O evento é realizado pelo KCI e a Federação Mineira de Automobilismo (FMA), com apoio da Prefeitura Municipal. “O kart é uma tradição no aniversário de Ipatinga e, além do entretenimento ao público, a prática esportiva ajuda a divulgar o nome da nossa cidade”, comenta o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha.

FEIRARTE
A Feira de Artes e Artesanatos de Ipatinga – Feirarte terá programação especial no próximo domingo (04/05) e será instalada no estacionamento da Prefeitura de Ipatinga. Além das barracas de artesanatos e comidas típicas, a feira contará com atração musical de Rick Mob Bier y La Cocina del Blues.

Formado por Rick Mob Bier (guitarra e voz), Pedro Bastos (baixo), Leandro Martins (teclados e harmonia), Juninho ARS (bateria) e Juscimar Gonçalves (sax), o grupo irá conduzir um show com clássicos do blues nacional e internacional.Além de canções próprias, eles vão interpretar grandes nomes, como B.B. King, Eric Clapton, Muddy Waters, Howlin Wolf e Celso Blues Boy.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com