Cidades

Governo presta contas à população

Para Simões, o momento mais importante da visita foi a chegada ao Centro Municipal de Educação Infantil Espaço da Infância

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano realizou ontem (28) a segunda edição do ‘City Tour Cidadão’. O evento aconteceu pela primeira vez no fim do primeiro mandato do prefeito Chico Simões (PT) e voltou a ser feito para mostrar aos diversos setores da população algumas ações politicoadministrativas realizadas ao longo do governo do atual prefeito.
A caravana saiu da rua Amazonas, no bairro dos Professores, às 8h da manhã, e seguiu para o Centro Especializado de Referência Social (Creas). Em seguida, os visitantes foram conhecer as primeiras obras do Parque Linear e depois o Centro Municipal de Educação Infantil Espaço da Infância (Cemei). A Unidade de Saúde do bairro Santa Cruz, a Escola Municipal Said Albeny e a Cozinha Comunitária também foram visitadas.
De acordo com Chico Simões, o objetivo é prestar contas à população. “O evento foi muito bom e reuniu várias lideranças da sociedade. A principal finalidade é dar satisfação porque muitas dessas obras não despertam o interesse da população, mas também são fundamentais. E é importante a administração mostrar todas as ações para que as pessoas conheçam o que foi feito. Mostrar que as políticas vão ao encontro do ser humano e que a intenção é cuidar das pessoas”, analisou o prefeito.

VISITA
A primeira parada da comitiva de cerca de 40 pessoas foi o Centro Especializado de Referência Social. “No Creas, as pessoas puderam conhecer o local para onde os idosos que são maltratados são encaminhados. E entenderam a importância das políticas sociais na vida de um cidadão. E nas obras iniciais do Parque Linear todos viram como está o andamento”, informou o prefeito fabricianense.
Já na Escola Municipal Said Albeny, o grupo foi recebido com festa pelos estudantes. “As crianças prepararam uma apresentação cultural e ficou claro que a escola é um lugar gostoso e que está formando o cidadão”, considerou o prefeito.

PRINCIPAL
Simões contou ainda que o momento mais importante da visita foi a chegada ao Centro Municipal de Educação Infantil Espaço da Infância. “No Cemei, as pessoas puderam ver como as crianças estão sendo tratadas. Mostramos como funciona esse espaço da criança e todos ficaram muito surpresos em conhecer o local”, revelou Chico.
Ainda segundo ele, na Unidade de Saúde foram mostrados os equipamentos adquiridos ao longo do seu governo. “Sabemos que temos muito que avançar, mas mostramos que a nossa parte estamos fazendo, que é atender aos anseios da nossa comunidade e promover a saúde no município”, disse Chico Simões.

SATISFAÇÃO
“Foi uma surpresa altamente positiva para todo mundo. Principalmente tratando-se do espaço criança. Porque não existe nada parecido, não tem nem mesmo escola particular que seja parecida. E também podemos mostrar essas obras sociais que têm pouca visibilidade”, destacou.
Ele disse ainda que a visita é mais uma forma de dar satisfação ao povo que o elegeu. “O que mais me marcou foi a sinceridade que percebi nas pessoas. E isso me fez sentir muita tranquilidade, pois sei que cumpri com o meu dever e as obras foram realizadas com o apoio da sociedade”, concluiu o prefeito pelo segundo mandato consecutivo.

 

“Foi uma surpresa altamente positiva para todo mundo. Principalmente tratando-se do espaço criança. Porque não existe nada parecido, não tem nem mesmo escola particular que seja parecida. E também podemos mostrar essas obras sociais que têm pouca visibilidade”.
Chico Simões, prefeito de Fabriciano

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com