Verba repassada é no valor de mais de R$ 1 milhão. Prefeitura irá complementar em mais 300 mil e licitar as obras novamente
TIMÓTEO – O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, liberou os recursos para a conclusão das obras da Unidade Básica do Limoeiro, que estavam paralisadas há de sete anos. O anúncio da liberação ocorreu em encontro com o prefeito de Timóteo, Douglas Wiilkys, e a deputada estadual Rosângelas Reis na manhã desta terça-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Participaram do encontro o secretário de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, Eduardo Morais, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Perdigão, e o Líder de Governo vereador Roberto Gomes de Souza (Beto do Estofamento).
“Fico satisfeito do Governo do Estado estar repassando esse recurso, para que essa obra, que vai atender a regional leste do município, possa ser concluída. O que depender do governo do Estado para que Timóteo seja bem atendida, será feito por nós”, frisou Zema, frisando que a prioridade do governo é dar prosseguimento às obras paradas em gestões passadas.
AGRADECIMENTO
O prefeito de Timóteo agradeceu ao governador e à deputada Rosângela Reis, que intermediou a reunião: “Agradeço a oportunidade dessa reunião com o governador, que resultou numa excelente notícia para a nossa cidade, que vai melhorar, e muito, os nossos serviços de saúde”, comemorou Douglas Willkys. O prefeito salientou o empenho do governador em atender as demandas da cidade, citando a liberação de recursos para a conclusão das Obras da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro e da UBS da Regional Sul, que estavam paralisadas há alguns anos, além de outras intervenções que beneficiaram a área de saúde.
GRATIDÃO
A deputada Rosângela Reis destacou a importância da parceria do governador com o prefeito Douglas e os vereadores do município na busca de soluções para o atendimento das demandas da população. “Estamos juntos levando esse benefício para Timóteo. Sabemos da prioridade do governador em retornar as obras paradas no Estado, eliminando o “cemitério de obras” do Estado”, frisou a deputada, afirmando que o Vale do Aço é grato por tudo que tem sido feito pelo atual governo do Estado.
Após a liberação dos recursos, o município de Timóteo terá que licitar os serviços a serem realizados para a conclusão da obra. Encerrado o processo licitatório, é autorizada a Ordem de Serviço. A previsão inicial é de que a obra da UBS seja retomada no início de 2022, após os procedimentos legais.