Nacionais

Governo diz que presidente não teve intenção de criticar Carnaval

Criticado e xingado por escolas de samba e blocos em todo o País, o conservador presidente Jair Bolsonaro reagiu com provocações no twiter ao postar cenas pornográficas e afirmar que era nisso que o carnaval tinha se transformado.  Durante a festa de momo também comprou briga com a cantora Daniela Mercury e Caetano Veloso. Tentou desqualificar os artistas e o próprio carnaval com o objetivo de lançar uma “cortina de fumaça” sobre as críticas e ofensas que recebeu. Suas postagens no twiter alcançaram o top trend mundial e sua conta foi classificada pela rede social como imprópria, haja vista a baixeza do conteúdo, publicado com o claro conteúdo que desqualificar a principal festa popular do País.

Entretanto, hoje (6), Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR) informou que o presidente Jair Bolsonaro não teve a intenção de criticar o carnaval ao divulgar um vídeo na sua conta de Twitter. Segundo a Secom, o presidente quis “caracterizar uma distorção clara” do espírito de alegria comumente associado ao carnaval.

“Não houve intenção de criticar o carnaval de forma genérica, mas sim caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular”, diz a nota.

Em várias outras contas na redes sociais foram postadas informações de atos de solidariedade, como no caso em que um bloco inteiro se abaixou para que uma criança perdida encontrasse os pais. Ivete Sangalo parou o trio elétrico para pagar uma vendedora ambulante que teve sua caixa de isopor e mercadoria perdidas.

O carnavalesco da Mangueira salientou que o objetivo de escola de fazer umdsfle politicamente crítico foi cumprido e que o presidente deveria mostrar ao mundo a grande beleza do carnaval brasileiro ao invés de desmerecê-lo

VÍDEO

Ontem (5) à noite Bolsonaro postou um vídeo, no qual há imagens de um homem urinando em outro, seminu, durante a passagem de um bloco de carnaval.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro”, disse o presidente.

CRIME

Na mesma nota, o Palácio do Planalto ressaltou que o vídeo postado na conta pessoal do presidente retrata “um crime, tipificado na legislação”.

“No vídeo, postado pelo presidente da República em sua conta pessoal de uma rede social, há cenas que escandalizaram, não só o próprio presidente, bem como grande parte da sociedade. É um crime, tipificado na legislação brasileira, que violenta os valores familiares e as tradições culturais do carnaval”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com