Cidades

Governo de Timóteo dialoga com aposentados sobre complementação

TIMÓTEO – O auditório da Prefeitura de Timóteo recebeu nesta sexta-feira uma reunião convocada pela Administração municipal com os servidores públicos aposentados para esclarecer alguns pontos sobre a complementação salarial. O evento contou com a presença do prefeito Douglas Willkys, de todo o secretariado municipal, vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep).

Os pagamentos das complementações serão feitos no quinto dia útil de cada mês. No próximo dia 5 de outubro serão feitos dois pagamentos referentes aos meses de agosto e setembro, reajustados em 3%, percentual acordado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (Sinsep), durante campanha salarial. A partir de segunda-feira, dia 1º de outubro, o setor de Recursos Humanos da prefeitura atenderá a partir das 14h, os aposentados que tenham alguma pendência ou dúvida a ser resolvida em casos específicos.

SEGURANÇA JURÍDICA

O procurador geral do município, Humberto Abreu, durante a sua fala reforçou a preocupação com a segurança jurídica e a estabilidade institucional do município. “Desde o início a nossa intenção era trabalhar dentro dos limites da lei, com toda a segurança jurídica que a Administração precisava ter para fazer a complementação”, citou.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, agradeceu a presença dos aposentados, afirmou que o encontro desta sexta-feira era “o ponto final de uma etapa difícil e de sofrimentos pela qual os aposentados passaram”. Douglas enfatizou também que para cumprir com o pagamento de salários, complementações e férias em dia, a Administração vai ter que adotar medidas duras que vão impactar no restante da cidade.

Independentemente das manifestações e cobranças que atual gestão sofreu por aguardar um posicionamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para fazer o pagamento das complementações, Douglas disse que “não mais é hora de olhar pelo retrovisor”. “O momento atual do nosso município não permite vaidades, nem caprichos. Vamos olhar pra frente e trabalhar para que o nosso volte a ter credibilidade e segurança institucional”, pontuou Douglas Willkys.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com