Cidades

Governo de Minas promete reabrir hospital de Belo Oriente

Divulgação

BELO ORIENTE – Na manhã desta terça-feira (29) o prefeito Pietro Chaves e o diretor da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Luiz Márcio, foram recebidos em audiência na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, pelo secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos. O encontro foi articulado pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e serviu para que o prefeito reivindicasse a definição da data de reabertura do hospital, cujas obras de reforma e ampliação foram concluídas pela FSFX.

OBRA PRONTA
O prefeito explicou que a unidade hospitalar foi fechada pela gestão 2009/2012 e que após grandes esforços da atual administração, o prédio foi ampliado, readequado para 50 leitos e totalmente reformado pela FSFX. “O que faltava era o governo resolver pendências burocráticas com a fundação para que pudéssemos dar o passo final que é a inauguração do nosso hospital. Agora o governo precisa definir a data de inauguração, porque já não temos mais condições de segurar a ansiedade do nosso povo que tem visto a obra pronta e o prédio fechado”, cobrou o prefeito.

DATA
Fausto Pereira disse que o Governo de Minas sempre reconheceu os esforços da prefeitura e se comprometeu a agilizar a reabertura do hospital até o início de 2016. “O compromisso do Governo de Minas é reabrir este hospital de 1° de dezembro de 2015 até, no máximo, 1° de janeiro de 2016. Para isso, teremos que refazer o cronograma de reabertura e construção do contrato de gestão”, assegurou o secretário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com