quarta-feira, julho 30, 2025
Google search engine
InícioEducaçãoGoverno comunica saída de Igor de Alvarenga na Educação

Governo comunica saída de Igor de Alvarenga na Educação

Queda de secretário acontece após tentativa de implantação do programa de militarização das escolas públicas de Minas

BH – O Governo de Minas comunicou oficialmente o desligamento do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, do cargo, após três anos à frente da pasta. Servidor de carreira, Igor ajudou a implementar programas pioneiros da atual gestão, contribuindo para aprimorar a qualidade da educação em Minas Gerais. A demissão do secretário acontece logo após a tentativa de implantação do p

rograma de militarização nas escolas estaduais de Minas. Não se sabe se o novo secretário vai insistir na continuidade do projeto.

O governador Romeu Zema agradece o empenho do secretário e de sua gestão. “Por ter sido professor e diretor de escola na rede estadual, ele trouxe a visão de quem entende as necessidades da educação na ponta. Foi com a sua colaboração que chegamos ao topo do ranking de alfabetização do país, ampliamos a política de intercâmbio para todas as escolas de Minas, com o Passaporte Mineiro do Conhecimento, e lideramos a formação profissional de jovens no Brasil com o Programa Trilhas de Futuro”, disse o governador.

CONCLUSÃO

Igor de Alvarenga é professor efetivo do Estado de Minas Gerais, tendo atuado como vice-diretor e diretor de escola pública na rede estadual de ensino. Na atual gestão, exerceu o cargo de subsecretário de Articulação Educacional, entre 2019 e 2022. Na sequência, assumiu o posto máximo da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG).

A saída de Igor de Alvarenga será concluída nesta semana. Ele continuará atuando dentro do Governo de Minas, colaborando para a efetivação de políticas educacionais de qualidade.

SUCESSOR

Também na semana que vem, será nomeado o novo secretário de Educação, Rossieli Soares, que vai dar continuidade às políticas públicas bem-avaliadas implementadas pela SEE-MG nos últimos anos. Mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Rossieli foi ministro da Educação e secretário de Educação Básica entre maio de 2016 e dezembro de 2018, além de secretário estadual de Educação do Pará, de São Paulo e do Amazonas. Informações sobre sua posse serão divulgadas em momento oportuno.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments