Nacionais

Governador entrega viaturas policiais em mais um território

BELO HORIZONTE – O governador Fernando Pimentel entregou, nesta segunda-feira (20/2), em Juiz de Fora, Território Mata, 69 viaturas para a 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população. As viaturas são uma reivindicação surgida durante os Fóruns Regionais de Governo e serão utilizadas nos municípios de Juiz de Fora, Bicas, Chácara e Matias Barbosa.
Pimentel reafirmou o compromisso do Governo com a segurança pública no estado ao relembrar os esforços para garantir melhores condições de trabalho aos servidores públicos. “Nós temos a melhor Polícia Militar do Brasil. Eu não me canso de repetir isso e falo com muito orgulho. Mas é preciso que a gente garanta a essa polícia condições para que ela continue sendo a melhor do Brasil e, portanto, prestando o melhor serviço de segurança pública à nossa população. É preciso equipá-la bem, treiná-la bem, motivá-la bem”, disse o governador.
O modelo de gestão adotado pelo Governo ao fazer a locação das viaturas, segundo o governador, é apenas mais um dos projetos de segurança pública realizada pelo Estado, que pretende ampliar, por exemplo, a regionalização territorial da atuação da polícia nas grandes cidades do interior – projeto que ainda será iniciado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

CRISE
O governador aproveitou o discurso para ressaltar o trabalho realizado no estado para superar a crise nacional mais grave da República. “Minas Gerais está enfrentando a crise e vai vencê-la. Vai vencer os desafios na segurança pública, na saúde, na educação, em todos os segmentos dos serviços públicos sem ferir o direito sagrado do serviço público, sem fazer ajuste fiscal à custa do trabalho do servidor público, ou da sua aposentadoria, ou da sua previdência, ou dos seus benefícios legítimos. Isso não faremos. Nós vamos continuar fazendo sacrifício de economizar onde for possível, mas sem sacrificar o serviço público de saúde, de segurança, porque foi para isso que nós fomos eleitos. Não fomos eleitos para fazer ajuste contábil. Fomos eleitos para melhorar a vida da população de Minas Gerais”, afirmou Pimentel.
Somente na segunda fase do projeto, iniciada no dia 7 de fevereiro último, em Ipatinga, com a entrega de 40 veículos, e na terceira, que deverá ser iniciada também neste ano, está prevista a entrega de 625 veículos locados, com investimento da ordem de R$ 139,25 milhões. Todos esses recursos são provenientes do Governo do Estado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com