Cultura

Giramundo e Pato Fu em turnê do ‘Alice Live’

IPATINGA – O Teatro do Centro Cultural Usiminas receberá nesta sexta-feira (6), às 20h30, o espetáculo “As Aventuras de Alice – Alice Live”, com o grupo de teatro de bonecos Giramundo e a banda Pato Fu. “Alice Live" é um misto de teatro, show e cinema de animação, baseado na obra de Lewis Carrol “Alice no País das Maravilhas”, com performance de bonecos, trilha sonora ao vivo e vídeo projeções. A montagem conta com 65 bonecos, em diversos tamanhos e técnicas de manipulação e trilha sonora com mais de 20 músicas que deram origem ao CD duplo.

A equipe tem 21 pessoas no palco, entre músicos, marionetistas, atores e técnicos, unindo num mesmo espaço, praticamente dois campos: um show musical da banda Pato Fu e um espetáculo de teatro de bonecos do Giramundo, com a personagem Alice interpretada, em tempo real, por Fernanda Takai. A música é o eixo central da montagem de Alice Live, criando uma "partitura" para todo o movimento, tanto dos bonecos quanto dos vídeos. Este sincronia entre atores, bonecos, vídeos e trilha sonora produz uma cena especial, que não pode ser exatamente caracterizada como musical ou ópera – onde os diálogos são cantados -, nem como sonoplastia tradicional onde a música ocupa um fundo ambiente.


SERVIÇO

As Aventuras de Alice – Alice Live
Data: 6 de maio (sexta-feira)
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada para estudantes, menores de 18 anos, maiores de 60 anos, professores e colaboradores da Usiminas).
Vendas na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site www.ingressorapido.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com