Nacionais

Geraldo Hilário assina convênio com a PM

TIMÓTEO – O prefeito Geraldo Hilário assinou convênio com a Polícia Militar para repasse de recursos com o objetivo de reforçar a fiscalização de trânsito no município. Participaram da assinatura, no gabinete do prefeito, o major Luiz Magalhães, comandante da Companhia de Polícia de Timóteo e o tenente-coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino, comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Coronel Fabriciano.
Para o tenente coronel Aquino, a assinatura do convênio específico para a fiscalização de trânsito é um marco. “De uma forma simbólica, esse convênio representa um reforço na parceria existente entre a Prefeitura de Timóteo e a Polícia Militar. Além disso, o aporte de recursos é um reforço para que a gente, cada vez mais, preste um serviço de melhor qualidade para a população”, comentou.
O Convênio prevê o repasse de 20 por cento dos valores a serem arrecadados nas infrações de trânsito que são de competência exclusiva do município para a Polícia Militar. Os valores repassados mês a mês, devem ser revertidos em investimentos na segurança pública do município.

NOVO COMANDANTE
O tenente-coronel Aquino assumiu o comando do Batalhão em Coronel Fabriciano há 11 dias. Anteriormente estava no comando do 37º Batalhão de Uberlândia, onde permaneceu por três anos e meio. O 58º BPM de Coronel Fabriciano, além de Timóteo, tem responsabilidade territorial pelo policiamento ostensivo também nos municípios de Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias.
Para o tenente-coronel Aquino, o Vale do Aço é uma região próspera. “Temos hoje níveis de segurança pública bem controlados especificamente na cidade de Timóteo. São sete meses de redução nos níveis de criminalidade, uma informação que merece ser comemorada, fruto de trabalho árduo. Com o monitoramento constante destes indicadores a gente vai conseguir fazer a manutenção desses dados”, completou o oficial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com