Cultura

Garajão reabre com Junina Rock

Nilmar Lage

IPATINGA – Quem procura música de qualidade e diversão no Vale do Aço já tem destino certo. Após um breve intervalo para reestruturação, o espaço cultural Garajão retoma suas atividades neste sábado (11), com o “Junina Rock”, evento que contará com apresentação da banda de country music Fabulous Bandits, do Paraná, e do virtuoso grupo ipatinguense “Acúpula”.

A 4ª edição do Junina Rock ainda terá touro mecânico liberado e comidas típicas. Quem for a caráter (country) ganhará prêmios. O Garajão está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga (próximo ao Restaurante Popular).

ESTRUTURA
Com ampla estrutura em três ambientes, o espaço oferecerá ao público nada menos que 30 fliperamas e quatro sinucas. “O Garajão não é uma casa de shows, tampouco uma boate. É, de fato, um espaço cultural que estará aberto todos os sábados a partir das 20h com o objetivo de valorizar os músicos e demais artistas da região, mas também trazer ao Vale do Aço atrações inéditas”, revela o fotógrafo Nilmar Lage, um dos idealizadores do projeto. “Ao reviver os fliperamas queríamos trazer algo clássico e antigo, mas de excelente qualidade”, acrescentou.

O espaço cultural foi decorado com as cadeiras dos antigos cinemas Marabá e Ipanema, que nas décadas de 70 e 80 fizeram grande sucesso na região. “Conseguimos erguer uma casa espaçosa, confortável e segura, com capacidade para mais de 700 pessoas. Mas mais do que isso, criamos um ambiente acolhedor e climatizado que remete aos melhores ‘pubs’ europeus”, finaliza Nilmar Lage.

JUNINA ROCK

Criada em dezembro de 2006 em Londrina, com a proposta de fazer versões do gênero “country-music”, a Fabulous Bandits tem influências de artistas como Hank Williams e Johnny Cash. Durante o processo de entrosamento, a banda começou a trabalhar com músicas autorais que logo caíram no gosto musical do público. Em 2009 lançou seu primeiro CD, intitulado “Red Foot Pride”.

Na época, a Fabulous Bandits gravou um videoclipe da música “Amor Bandido”, que teve grande destaque na MTV. Em 2011 a banda lançou o seu segundo CD, “Chumbo Grosso”, produzido por Michael Kuaker (mesmo produtor de artistas como Titãs, Ratos de Porão e Malu Magalhães). Em 2012, o auge da Fabulous Bandits veio durante a turnê “Willie Heath Neal & Fabulous Bandits Outlaw Tour 2012”, ao lado do ícone da música country americana, Willie Heath Neal. A turnê passou pelo Garajão, ocasião em que atraiu uma multidão de roqueiros vestidos a caráter.

Já Acúpula foi formada em 2010 pelo baterista Gustavo Ribeiro, por Átila Carvalho (vocal e baixo) e Gabriel Rodrigues (guitarra) com o objetivo de tocar os clássicos dos rock internacional dos anos 90 e 2000. “A proposta da banda continua a mesma, mas o guitarrista agora é o Marcus Fioravante”, comenta Gustavo, reforçando a essência rock ‘n’ roll do trio: “Temos tocado com frequência em Ipatinga e região e o nosso som tem agradado por termos um repertório mais criterioso.”

SERVIÇO

Os ingressos antecipados para o Junina Rock estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Sucata (Cariru). Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com