Cidades

Garagem de morador afunda depois de um vazamento na rua

Após obras da Copasa na rua, a garagem de Laércio começou a ceder e virou uma cratera    (Crédito: Mariana Goulart)

 

IPATINGA – Há mais ou menos um ano e meio o educador físico Laércio Oliveira vive um drama em sua residência. É que desde que a Copasa esteve na rua Princesa Isabel, no bairro Bom Retiro, em frente ao número 134, para tapar um vazamento na rua, Laércio começou a ter problemas em casa.
Laércio contou que a princípio a empresa foi chamada para resolver uma situação que estava afetando toda a rua Princesa Isabel. “Em dezembro de 2010 teve um vazamento na rua e estava afetando vários moradores. Chamei a Copasa e eles resolveram o problema. Taparam o buraco onde estava vazando na rua e foram embora, e pra mim eles tinham resolvido tudo.”
Logo depois ele viu a sua garagem começar a ceder, cinco dias após a empresa realizar a obra. “Dias depois que o problema foi resolvido o meu sobrinho estava andando pela garagem e afundou o pé até na altura do joelho. Aí eu chamei a Copasa novamente porque vi que tinha alguma coisa errada. Eles pediram para que eu tirasse o carro da garagem, pois viram que ele poderia afundar também; essa foi a única orientação que eles me deram”, afirmou o educador físico.

RESPONSABILIDADE
Segundo Laércio, a empresa enviou fiscais de esgoto e de água para tentar encontrar a origem do problema em sua garagem. “No início eles me falaram que iam arrumar, e desde então eu recebi fiscal de esgoto e de água na minha casa. Mas eles ficaram jogando o problema um para o outro e ninguém resolveu nada”, lamentou.
Diante do impasse, o educador físico contratou um profissional para avaliar o problema em sua casa. “Tenho um parecer técnico de uma engenheira-arquiteta e o que ficou comprovado é que a responsabilidade por ter causado essa cratera na minha garagem é da Copasa”, disse.

VIZINHOS
O aposentado Firmo Lott Teixeira é o primeiro morador da rua Princesa Isabel. Ele também acredita que o problema na residência de Laércio foi causado pela obra realizada pela Copasa. “Eles fizeram o que acharam que deveriam fazer, mas as coisas não são assim, porque eles prejudicaram o Laércio”, se solidarizou Firmo Lott.
Maria Auxiliadora Bandeira da Silva também tem acompanhado o problema vivido por Laércio. “O carro estava na garagem e começou a afundar depois que eles vieram solucionar o problema aqui na rua”, contou a aposentada.

JUSTIÇA
Laércio procurou a Copasa diversas vezes para pedir uma solução para seu caso, mas segundo ele, a empresa o recomendou que procurasse a justiça. “Eles falaram que eu tinha que procurar a justiça e alegar tudo o que eu estava falando com eles. Porque infelizmente a Copasa não reconhece que o problema foi causado por ela. Reconheceram inicialmente, quando vieram aqui e me mandaram tirar o carro da garagem, mas agora falam que tudo o que eu tiver que resolver será na justiça”, lamentou o educador físico.
Na próxima semana ele dará início a uma ação na justiça pedindo que a empresa seja responsabilizada pelos estragos em sua garagem.

RESPOSTA
O gerente da Copasa do Vale do Aço, Eduardo Ferreira de Carvalho, afirmou por meio de nota que a empresa não recebeu nenhuma reclamação do morador e que dificilmente o problema na residência de Laércio foi causado pela obra feita na rua Princesa Isabel. “Recentemente, na rua Princesa Isabel foi feita uma sondagem de rede (escavação para confirmar ou não a existência de rede no local), já tendo sido concluída a recomposição do asfalto. Em uma primeira análise, é muito pouco provável que haja qualquer ligação entre o serviço executado e o problema relatado”, disse Eduardo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com