Esportes

Galo fecha com Palmeiras a permanência de Pierre

BH – O Atlético acertou a permanência do volante Pierre por mais três temporadas. A negociação com o Palmeiras envolveu a ida do meia Daniel Carvalho para o time paulista. O acordo foi anunciado também pelo clube paulista, por meio do seu site oficial. O jogador estava emprestado até o final de 2011.

Pierre chegou ao Galo em agosto do ano passado, contratado por indicação do técnico Cuca. Ele deu força ao meio-campo e foi peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro. A continuidade do volante era considerada como prioridade do técnico Cuca e da diretoria atleticana para a atual temporada.
As negociações envolvendo os dois times se iniciaram ainda em dezembro passado. Depois de uma longa novela, o time mineiro aceitou incluir Daniel Carvalho na negociação. O contrato do meia-atacante tinha duração até maio de 2012.
A primeira tentativa de troca por Pierre oferecida pelo Atlético foi o empréstimo do lateral-direito Rafael Cruz e da permanência por mais seis meses do atacante Ricardo Bueno, situação foi recusada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Uma outra possibilidade, não admitida oficialmente pelo Atlético-MG, era a troca de Pierre por Richarlyson, que teria acertado salários com o Palmeiras no começo desta semana. Porém, pela pressão de torcedores, o time paulista desistiu de contratar o jogador, que teve passagem pelo rival São Paulo.
Daniel Carvalho, que estava em Belo Horizonte, viajou nesta segunda-feira para São Paulo, onde realizou, no período da manhã, exames médicos. O jogador deverá ser apresentado oficialmente no time paulista na manhã desta terça-feira. De acordo com o site oficial do Palmeiras, o meia-atacante assinou contrato até 31 de dezembro deste ano, com opção de renovação por mais dois anos.
 
ARGENTINO
Atlético também acertou, nesta segunda-feira, a contratação do meia argentino Damián Escudero, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O atleta pertence ao Boca Juniors e vem por empréstimo de um ano.
Os direitos econômicos de Escudero estão divididos entre Boca Juniors e Villarreal. Pelo Grêmio, em 2011, foram 4 gols marcados em 31 jogos.

MAIS REFORÇOS
Além da manutenção de Pierre e da contratação de Escudero, o Atlético-MG já anunciou, oficialmente, três reforços para esta temporada: o também volante Leandro Donizete, que foi trocado pelo meia-atacante Renan Oliveira com o Coritiba, e o meia-atacante Danilinho, emprestados por um ano, por Tigres. (Com agências e sites oficiais do Atlético e Palmeiras)

Ficha dos atletas:
Damián Ariel Escudero

Data de nascimento
20/4/1987
Naturalidade
Rosário (ARG)

Clubes
2005/08 – Velez Sarsfield (ARG)
2008 – Villarreal (ESP)
2009 – Valladolid (ESP)
2010 – Boca Juniors (ARG)
2011 – Grêmio
2012 – Atlético

Seleção Argentina
– Campeão do Mundial Sub-20

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com