Esportes

Galo disputará a quarta Libertadores consecutiva

BH – O Atlético tem reescrito a sua história com títulos e feitos importantes. O salto no tempo dado pelo Galo pode ser exemplificado em suas participações na Copa Libertadores. De 1972, sua primeira participação, até a temporada 2012 – ano em que se classificou para o torneio de 2013 -, o clube havia jogado quatro edições da taça mais cobiçada da América (1972, 1978, 1981 e 2000). Agora, confirmado na competição de 2016, o Alvinegro disputará a quarta Libertadores consecutiva.

Além de participações, o Atlético é o último clube brasileiro a conquistar o torneio. O título de 2013 está entre os mais emocionantes da galeria do clube, e contou com reviravoltas, pênalti defendido nos acréscimos e recorde de bilheteria.
A façanha alvinegra já foi repetida por outros clubes do Brasil. Santos (1962 a 1965), Flamengo (1981 a 1984), Grêmio (1995 a 1998) , Cruzeiro (2008 a 2011) e Corinthians (2009 a 2013) já disputaram a Libertadores quatro vezes seguidas. O São Paulo é o único que foi além disso e jogou sete edições do torneio.

A matemática que colocou o Galo na competição de 2016 foi confirmada na última rodada do Brasileiro. Com o empate do Santos e a derrota do São Paulo, o Atlético se garantiu, ao menos, na Pré-Libertadores. Basta ao Alvinegro somar mais um ponto em quatro rodadas finais para ter um lugar cativo na fase de grupos. (SUPERESPORTES)

Atlético e mais 21 clubes já estão na Libertadores 2016

BH – O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas muitos torcedores já estão com a Copa Libertadores na cabeça. Obsessão dos brasileiros, a maior competição de clubes do continente já começa a ganhar contornos. Do Brasil, Corinthians e Atlético estão classificados. O Grêmio está com a vaga encaminhada. Na decisão da Copa do Brasil, Santos e Palmeiras brigam por um lugar na América. O Cruzeiro tem chances matemáticas remotas.
Nesta edição, os cabeças de chave devem ser escolhidos de acordo com um ranking baseado nas edições anteriores da competição. Outra novidade deve ser o aumento na premiação, que ficou em 5,3 milhões de dólares nos últimos anos. A Conmebol, contudo, ainda não confirmou as mudanças. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 22 de dezembro, em Luque, no Paraguai.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com