Esportes

Futebol Atos passa a treinar no Industrial e coordenador cumpre missão no Japão

IPATINGA – Organização cristã sem fins lucrativos que educa através do esporte utilizando conceitos bíblicos, o Projeto Futebol Atos, de Ipatinga, vive uma fase de grandes novidades. A partir do próximo sábado (22), meninos e meninas com idade entre 5 a 18 anos que praticam futebol vão passar a treinar, gratuitamente, no estádio Rubens Martins Guerra, campo do Industrial, no bairro Bom Retiro.

O desportista e coordenador do projeto, o empresário Elmo Guimarães, comemorou a nova parceria com Industrial, que permitirá que as equipes continuem se preparando no bairro Bom Retiro, no período de 7h30 às 12h. Após dois anos, o Projeto Futebol Atos deixará as dependências do Jabaquara, do qual o coordenador agradece pela parceria.

MISSÃO

Em contagem regressiva para os 10 anos de atividades do projeto, Elmo Guimarães informou que integrará em julho uma comitiva de ex-jogadores do futebol brasileiro, que vão cumprir missão voluntária de aproximadamente 30 dias em Fukushima, uma das cidades afetadas pelo sismo e tsunami de 2011, catástrofes que destruíram várias regiões no Japão. Fukushima é uma província localizada na região de Tohoku, na ilha de Honshu.

RECURSOS

O Futebol Atos, projeto reconhecido como Utilidade Pública Municipal pela Câmara de Ipatinga, se prepara para receber nos próximos dias seu primeiro incentivo financeiro público. Com mais de 200 crianças e adolescentes inscritos, o grupo teve um projeto de Lei reconhecido e aprovado pelos vereadores que lhe garante no exercício deste ano o repasse da Prefeitura Municipal do valor de R$ 80 mil, destinados à manutenção e expansão do projeto.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com