Cultura

Fundo incentiva a produção cultural no interior de Minas

IPATINGA – Representantes de prefeituras, secretarias e departamentos municipais de Cultura, produtores, artistas e gestores culturais de oito cidades do Vale do Aço participaram, na manhã desta quarta-feira (3), da oficina de capacitação sobre o edital do Fundo Estadual de Cultura (FEC). O evento aconteceu no auditório do sétimo andar da Prefeitura e foi ministrado pela representante da Secretaria de Estado da Cultura, Ana Luiza de Avellar Guedes.

“Se trata de uma oportunidade de capacitação sobre captação de recursos para a manutenção de projetos, por isso a importância da participação dos representantes das entidades culturais e sociais”, disse Ana Luiza, que durante a oficina explicou o “passo a passo” dos processos que regem o FEC e as questões relacionadas ao correto preenchimento da documentação exigida.

O Fundo de Cultura é um importante mecanismo de fomento, com objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural nas diversas regiões de Minas Gerais, por meio de financiamento e apoio às propostas que tradicionalmente encontram dificuldades em captar recursos no mercado. Ao contrário da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o repasse de recursos do FEC é direto ao proponente, sem a necessidade de captação junto às empresas, e o foco são municípios localizados no interior do estado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com