Cultura

Fundação tem shows de blues e de dança no final de semana

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita recebe no mês de abril uma programação cultural repleta de atividades nas áreas da música, teatro, dança e fotografia, que vai contemplar diversos públicos.

Para os fãs da boa música, hoje (04), às 20h30, terá show de Rick Mob Bier y La Cocina Blues. Com poderosos vocais, o também guitarrista Rick passa por territórios variados que vão do delta do Mississipi até o mais autêntico eletric blues de Chicago.

Com um variado repertório, o cantor também compõe e interpreta diversas canções, na companhia de La Cocina Blues com Juninho Ars na bateria, Leandro Martins no teclado e gaita e Pedro Bastos no contrabaixo. O show faz parte do projeto Seminaluz 8 Anos Conexão Nacional. Ingressos antecipados ou meia entrada estão sendo vendidos a R$ 10. No dia do show ou inteira, por R$20.

DANÇA

Com o objetivo de focalizar as diversas vertentes das performances que dão ritualização à arte conceitual do teatro e da dança, o Núcleo de Dança-Dor oferece, domingo (06), às 13h30, a oficina “Corpo é texto?”. O grupo levará os participantes a criarem uma dramaturgia do corpo. A oficina tem duração de quatro horas e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail inox.famaeducacultura@aperam.com ou pelo telefone 3849 – 7744.

Também no domingo, às 20h, o Teatro da Fundação será palco do espetáculo Figo, do grupo Núcleo de Dança-Dor. A apresentação é um resultado de uma pesquisa coreográfica que tem como referência a melancolia expressada poeticamente pelo português Antônio Nobre.

Nela, o medo, a angústia, a solidão e a sensação de inutilidade são apresentados como forma de reflexão sobre a condição humana presente na obra do poeta. A investigação se baseia no questionamento da existência e condição humanas com uma abordagem cênica e gestual que prima pela sinceridade.

A direção é de Gessé Rosa. Classificação: 14 anos. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria do Centro Cultural.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com