Cultura

Fundação Aperam expõe Essas Mulheres

TIMÓTEO – Em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado (08), a Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, homenageia o sexo feminino através da exposição “Essas Mulheres”. O evento, que está em sua 18ª edição, terá sua abertura na noite desta quinta-feira, dia 13, às 20:00h. Cerca de 40 artistas participam desta mostra com a apresentação de esculturas, pinturas, instalações e objetos de Inox com o tema Mulher Brasileira.

Entre as várias expositoras, existem aquelas que possuem uma forte ligação com a arte e a Fundação Aperam Acesita, como é o caso da artista plástica Eliana Guedes, que participa da exposição “Essas Mulheres” há 17 anos. “A Fundação Aperam dá a oportunidade de mostrar a arte como uma melhor forma de viver, além de nos prestigiar com um momento especial durante a abertura da exposição”, comenta.

PORTAS ABERTAS
Já a artista Izabel Pariz, que tomou o gosto pela arte desde pequena, participa da exposição há quatro anos. “A Fundação Aperam Acesita abriu as portas para o meu trabalho, permitindo-me iniciar uma nova trajetória. É uma satisfação participar todos os anos deste evento!”, relata.

“É gratificante ver que quando essas artistas participam da exposição, elas veem o reconhecimento de todo esse trabalho e acabam criando um laço mais forte com a Fundação” destaca Soraya Torre, diretora de Comunicação.
O evento conta com a apresentação dos alunos do curso de música da Fundação Emalto. A exposição “Essas Mulheres” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30, até o dia 11 de abril. O Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita fica na Alameda 31 de outubro, nº 500, centro de Timóteo. A entrada é franca.

MÚSICA

A cantora Andressa Moreira apresenta sábado (15/03), às 20h, o espetáculo “Eu Sou o Samba”, repleto de releituras de clássicos do samba em suas variadas vertentes, além de oportunizar a execução de canções da nova safra de compositores brasileiros. Os ingressos antecipados têm desconto (antecipados/meia entrada: R$15 – no dia/inteira: R$30). A classificação é livre.
Outras informações sobre a programação cultural, ingressos e horários podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849 – 7665.


A 18ª Exposição “Essas Mulheres” está em cartaz na Fundação Aperam    (Crédito: Teuler Morais)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com