Cultura

Fundação Aperam divulga projetos selecionados

TIMÓTEO – A Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, selecionou 11 projetos, do total de 36 inscritos, na segunda edição do seu Edital de Projetos.

O Edital tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais, que propiciem a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de atuação da Aperam. Em 2013, foram inscritos projetos de diferentes organizações do Vale do Aço e, também, do Vale do Jequitinhonha, área onde a Fundação auxilia as atividades da Aperam Bioenergia.

ÁREAS

Foram aceitas propostas de projetos com foco de atuação no campo educacional, ambiental, cultural, sócio-assistencial, dentre outros. Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, “o Edital de Projetos, além de oportunizar a execução de ideias e promover o desenvolvimento de comunidades, também é uma forma de educar as organizações sociais para que as mesmas tenham possibilidades reais de captar fundos em outros editais de outras instituições”.

NOVA CENA

Em sua segunda edição, o Edital de Projetos mostrou um novo cenário em sua lista de projetos aprovados. Das 11 organizações selecionadas, sete delas estão localizadas no Vale do Jequitinhonha, número mais que duas vezes maior do que na edição de 2012. “Este foi um resultado interessante, que demonstra o nível de articulação e capacidade técnica das organizações sociais daquela localidade, visto que foram recebidos e selecionados projetos das cinco cidades da área de abrangência da Empresa”, afirma a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Neide Alvarenga.
Entre as outras quatro selecionadas, duas são de Coronel Fabriciano, uma de Ipatinga e uma de Timóteo.


PROJETOS ESCOLHIDOS

A relação com todas as organizações sociais selecionadas no Edital de Projetos 2013 e as cidades em que elas estão situadas é a seguinte:

Associação Beneficente Novo Horizonte – Capelinha / MG
Associação Comunitária de Desenvolvimento Educacional e Familiar de Veredinha (ACODEFAV) – Veredinha/MG
Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Setúbal – Itamarandiba/MG
Associação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente de Veredinha (ADECAVE) – Veredinha/MG
Associação de Pais e Amigos Nova Vida de Coronel Fabriciano – Coronel Fabriciano/MG
Associação de Promoção ao Lavrador e Assistência ao Menor de Turmalina (APLAMT) – Turmalina/MG
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Minas Novas (APAE) – Minas Novas/MG
Associação dos Portadores de Insuficiência Renal do Vale do Aço (APIRVA) – Ipatinga/MG
Casa de Artes e Inclusão Social (CAIS) – Coronel Fabriciano/MG
Corporação Musical Manoel Alecrim – Veredinha/MG
Grupo Pirilampo – Timóteo/MG

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com