Cidades

Fundação Acesita abre inscrições para caminhada ao mirante do Oikós

TIMÓTEO – Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Aperam Acesita desenvolve uma programação especial alusiva à data e também participa de ações junto aos parceiros. Entre as atividades previstas, está a tradicional caminhada até o mirante do Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós. A ação busca estimular a prática de atividades físicas e ainda proporciona o lazer e oportuniza a contemplação da natureza.

PERCURSO

A caminhada será realizada no sábado, dia 1º de junho, às 7h, tendo como ponto de partida o estacionamento do Oikós. Para participar os interessados devem realizar sua inscrição entre os dias 27 e 30 deste mês, pelo  telefone 31 3849-1101, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30, ou ainda pelo e-mail oikos@aperam.com. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

O percurso de ida e volta totaliza 14km, com uma duração aproximada de três horas. Nesse trajeto, será obrigatório o uso de calçado fechado (tênis), e recomendado o uso de roupas leves e repelente. A idade mínima para realizar a caminhada é de 16 anos, e o menor  deverá estar acompanhado dos pais e ou responsável legal. É necessário a apresentação de documento de identidade dos participantes. Além disso, é recomendado o uso de garrafinha de água para hidratação durante o percurso.

O MIRANTE

O mirante do Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós, está instalado a 741m de altitude em relação ao nível do mar, oferece uma visão privilegiada da cidade de Timóteo e do Oikós, e vista parcial do Parque Estadual do Rio Doce.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com