Cidades

“Fui um dos mais atuantes em defesa da população”

João Dorneles foi vereador por três mandatos consecutivos e defende a Universidade Federal na cidade

IPATINGA – João Batista Dorneles, do PPS, tem 56 anos. Nascido em Caratinga, o comerciante é casado e pai de três filhos

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
JOÃO DORNELES – Sempre fui bem votado em todo o município, portanto defendo os interesses da população ipatinguense em geral. Conheço as reivindicações de nosso Povo. Lutarei pela implantação da Universidade Federal, melhoria na segurança pública, por mais desenvolvimento gerando empregos e obras, pelo atendimento digno em nossa rede publica de saúde, pela regularização fundiária para as famílias menos favorecidas que ainda não tenham escritura de seu imóvel.

DP –
Você já ocupou algum cargo público ou exerceu mandato eletivo?
JD – Fui eleito vereador por três mandatos consecutivos, sendo inclusive presidente da Câmara. Sendo dos mais atuantes na defesa da população, colocando o meu mandato à disposição de todos aqueles que procuravam, estando sempre com as portas do meu gabinete abertas ao povo.

DP – Faça um breve relato de sua história política e profissional.
JD – Cheguei em Ipatinga aos 10 anos de idade. Precisando me sustentar virei vendedor ambulante de pães e doces. Com o passar do tempo e muito esforço, consegui me estabelecer no comércio e prosperar . Fui eleito em 1983, tendo uma votação superior ao do prefeito eleito à época, sendo reeleito por outros mandatos. Em 2008, fui reeleito, proclamado e, na hora da diplomação, foi reduzido o número de cadeiras por decisão judicial que não atendeu ao Censo do IBGE/2007.

DP – Qual candidato a prefeito defende e por que ele seria uma boa escolha à prefeitura de Ipatinga?
JD – O Partido, através de sua Convenção, decidiu por não coligar com outros partidos, portanto os candidatos a vereador estão liberados a apoiar o prefeito que quiserem. Entendo que o candidato a prefeito que for eleito deverá trabalhar em favor de Ipatinga e de sua população, respeitando os anseios e necessidades.

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o e-mail da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com