Cidades

FSFX participa de seminário sobre gestão hospitalar com Michael Porter

O diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos (à direita) com o professor da Harvard Business School, Michael Porter     (Crédito: Rafael Cusato)

IPATINGA – O diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Luís Márcio Araújo Ramos, foi um dos convidados do jornal Valor Econômico e da Philips para participar do seminário “A Profissionalização da Administração Hospitalar”. Realizado dia 04 de novembro, no Hotel Hilton, em São Paulo, o evento reuniu gestores de diversas instituições de saúde do país e contou com a palestra do maior especialista mundial em competitividade e economia Michael Porter, professor do Instituto de Estratégia e Competitividade da Harvard Business School, apresentando um panorama sobre o tema “Transformando a saúde na América Latina”.

“O ponto central da apresentação foi o valor das práticas que garantam uma assistência abrangente e de qualidade para o paciente. Para o professor, a questão mais importante nesse segmento é garantir uma atenção à saúde com elevados e crescentes resultados, sendo esta a única meta capaz de conciliar interesses de clientes, prestadores de serviços e financiadores. Os conceitos de Porter, sem dúvida, servem como direcionadores para instituições como o Hospital Márcio Cunha, que trabalham para aprimorar essa perspectiva”, elogiou Luís Márcio.

“Participar de um foro de discussões como esse, além de ser um privilégio para nós do Vale do Aço, evidencia que os caminhos traçados para o Hospital Márcio Cunha estão corretos, com a expansão de serviços de alta complexidade. Isso garante escala e produtividade dos recursos, bem como a ampliação e a integração de nossas unidades para uma assistência de qualidade e segurança aos nossos clientes, com benefícios de alto impacto social; tudo isso, a partir de parcerias com a nossa instituidora Usiminas e com os governos”, conclui o diretor executivo da FSFX.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com