IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier, entidade beneficente de assistência social, informou que, após uma reavaliação estratégica, decidiu descontinuar o projeto de construção do Hospital Libertas, em Belo Horizonte.
“Essa decisão reflete uma visão atualizada do planejamento estratégico da Instituição, que passa a priorizar ações voltadas à sustentabilidade e à manutenção da qualidade dos serviços de saúde oferecidos. A Fundação continuará concentrando esforços nas regiões onde já possui presença, especialmente na região do Vale do Aço, fortalecendo sua atuação junto às comunidades locais”, informa nota da FSFX.
REORIENTAÇÃO
A instituição diz ainda que a reorientação estratégica, também, considera o cenário econômico nacional e do segmento de saúde, além da necessidade de direcionar recursos para iniciativas com maior impacto nos usuários dos serviços. “Dessa forma, serão priorizadas ações que otimizem processos, ampliem parcerias locais e promovam o acesso a soluções em saúde de forma sustentável e eficiente”.
IMÓVEL À VENDA
Segundo a FSFX, o imóvel localizado na região da Pampulha, onde funcionou por muitos anos a sede da Usiminas, está disponível para venda ou propostas de arrendamento.
“A Fundação São Francisco Xavier reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar, conduzindo suas atividades com dedicação e excelência”, conclui a nota.