Grupo que marcou época no cenário musical mineiro nas décadas de 1970 e 1980 se reencontra para reviver sucessos da época e músicas inéditas, em show único de lançamento de single
O grupo Fructus da Terra foi a primeira banda dos músicos mineiros Beto Lopes, Rômulo Marques e Neo Andrade. Seus integrantes ganharam projeção nacional e até internacional, como o guitarrista e compositor Beto Lopes, parceiro e integrante das bandas de todos os compositores do Clube da Esquina, e Romulo Marques, contrabaixista radicado há mais de três décadas em Paris, na França. No dia 06 de abril (domingo), às 19h, o grupo lança no Teatro Marília, em Belo Horizonte, o single “Clara Sede D’Água”.
PARCERIAS
No rol dos artistas com quem tocaram, constam ainda nomes da música brasileira e internacional, como o guitarrista Andy Sumeres, do The Police; Pierre Barouh, compositor e cineasta francês; Orquestra de Contrabaixo Francesa; Pato Fu; Vander Lee entre tantos outros, que agora se reencontram para mostrar ao público seu trabalho autoral.
Formado no final da década de 1970, originalmente o Fructus da Terra era composto por Beto Lopes na guitarra, violão e voz; Neo Andrade na craviola, violão e voz; e Rômulo Marques, no contrabaixo acústico, elétrico e voz. Devido a uma identificação imediata com o público, a banda foi ganhando novos integrantes, entre eles o baterista Lincoln Cheib.
ORIGINALIDADE
Reconhecido por sua originalidade e inovações melódicas e harmônicas, o Fructus da Terra conquistou público e crítica, com composições que uniam a beleza poética de suas letras, às tradicionais harmonias da música mineira, reconhecidas por sua sofisticação e universalismo.
O single Clara Sede D’Água sintetiza a essência original da banda: letras poéticas, arranjos sofisticados e a fusão de influências que vão do clássico ao contemporâneo.
A faixa inédita será apresentada ao vivo no show do Teatro Marília, acompanhada de um repertório que inclui músicas autorais do CD lançado em 2015, além de raridades de arquivo e músicas que ficaram conhecidas na noite de Belo Horizonte, como “Terno e Gravata” e “Vai Valer”.
A carreira exitosa do Grupo teve um marco: a mudança de Rômulo Marques para a França em 1986, decretando assim não o fim do Grupo, mas uma boa pausa. Mesmo com a distância, sempre surgiram novas canções. Algumas delas serão apresentadas neste show, um reencontro do Grupo, celebrando o novo single, e a história da banda.
Neste show, o Fructus da Terra estará acompanhado por Leo Saldanha, nos teclados, além do retorno especial de Lincoln Cheib, na bateria.
SERVIÇO
Ingressos – Plateia: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)
Pontos de venda: Sympla e bilheteria do Teatro Marília – https://bileto.sympla.com.br/event/104107
Informações e entrevistas: (31) 99929-6188. E-mail: allaprimadu@yahoo.com.br