Cidades

Frota de Ipatinga ganha 12 ônibus

Os novos ônibus são adaptados e equipados com câmera de segurança

 

IPATINGA – Os usuários do transporte público de passageiros de Ipatinga vão contar com 12 novos ônibus, totalizando uma frota de 118 veículos em circulação no município. A entrega foi realizada nesta terça-feira (22), na Praça Três Poderes, em frente ao prédio da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Robson Gomes (PPS), do diretor da Autotrans, Rômulo Lessa, equipe de secretariado e líderes comunitários. Todos os veículos adquiridos pela empresa concessionária possuem elevadores, garantindo acessibilidade aos cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.
O diretor da Autotrans, Rômulo Lessa, disse que a entrega dos novos veículos significa uma ação de comprometimento com os ipatinguenses. “Buscamos oferecer melhor qualidade do serviço do transporte coletivo para a população. Os novos ônibus, assim como os outros, possuem três câmeras para fiscalizar e ajudar na segurança dos passageiros e funcionários. São 26 menores aprendiz treinados para o monitoramento diário”, destacou o diretor.
Nos últimos três anos, mais de 50% da frota de Ipatinga foi trocada por veículos mais modernos e equipados. “Os novos ônibus são adaptados com elevador lateral e freio de porta, além de ter os elementos de acessibilidade requeridos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), como piso antiderrapante e bancos com demarcação especial para idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência”, explicou a secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Cláudia Brum. O Legislativo foi representado pelo vereador José Geraldo Amigão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com