Cultura

Fotógrafo Eduardo Galetto expõe Rastros do pós-chuva

(Crédito: Eduardo Galetto)

 

IPATINGA – Rastros do pós-chuva é o nome do trabalho artístico de autoria do fotógrafo Eduardo Galetto que será exposto a partir da próxima terça-feira na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, no Centro da cidade.
O trabalho é uma instalação de fotografias de reflexos obtidos a partir da água da chuva. As imagens são apresentadas imersas em água sugerindo um diálogo que distorce seu formato convencional.

“Essa série vem sendo construída desde 2009. O propósito é criar uma instalação sensorial, que estimule o público a contemplar a chuva por uma ótica diferenciada”, comenta Eduardo Galetto.

Amante das chuvas e observador dos efeitos distintos que ela produz na vida das pessoas, o fotógrafo nesse trabalho propõe um olhar mais poético e romântico contemplando a chuva como dádiva mas sem abstrair o sentimento melancólico que ela pode transmitir.

SOBRE O AUTOR

Eduardo Galetto desde 2008 atua como fotógrafo e artista visual, já tendo exposto fragmentos da série “Rastros do pós-chuva” no varal fotográfico do Coletivo Porolhos, em 2010, e na Semana Integrada do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste-MG em meados de 2013.

SERVIÇO
“Rastros do pós-chuva”.
De 06 a 30, das 8h às 18h na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares.
Entrada franca.
Contato: (31) 871-28982 / (31) 3826-3386

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com